Análise estrutural de um braço de suspensão do tipo duplo A
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cardozo, Evandro |
|
dc.contributor.author |
Alipio, Helio Jose |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-13T18:17:26Z |
|
dc.date.available |
2018-07-13T18:17:26Z |
|
dc.date.issued |
2018-07-05 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/188245 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A indústria automotiva tem expandido em todo mundo. A cada dia novos desafios surgem com o objetivo de aumentar a tecnologia em cada veículo melhorando a qualidade dos veículos bem com otimizando estruturas com a finalidade de redução de custo e aumentando o valor agregado. Estruturas como chassi, suspensão, power train tem sido alvo de diversos estudos para diminuir peso, proporcionando melhor desempenho, economia de combustível, e até mesmo economia de material. Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise estrutural, devido as tensões e deformações que agem em um braço de suspensão do tipo duplo A. O estudo é feito por meio do MEF, aplicado com o auxilio Programa ANSYS®, definindo um carregamento, bem como os vinculos dos elementos a serem estudados, e obtendo como resultado o perfil de tensões e alongamentos, e também o coeficiente de segurança para fadiga ao longo de todo o braço. |
pt_BR |
dc.format.extent |
.pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Joinville, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Suspensão Duplo A. MEF. CAD. CAE. Ansys. |
pt_BR |
dc.title |
Análise estrutural de um braço de suspensão do tipo duplo A |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar