A proteção do consumidor em face do Comércio Eletrônico

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A proteção do consumidor em face do Comércio Eletrônico

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bahia, Carolina Medeiros
dc.contributor.author Krewer, Júlia Wildner
dc.date.accessioned 2018-07-10T18:45:53Z
dc.date.available 2018-07-10T18:45:53Z
dc.date.issued 2018-06-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/188000
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho pretende realizar uma análise histórica e teórica do Direito do Consumidor e Contratual, buscando compreender quais medidas devem ser incorporadas ao ordenamento jurídico para efetivar os direitos dos consumidores em face de sua vulnerabilidade no comércio eletrônico. No primeiro capítulo, para contextualizar a necessidade de proteção especial do consumidor no comércio eletrônico, analisa-se historicamente a evolução das teorias contratuais. Ainda, serão abordados aspectos do Direito do Consumidor, definindo-se os sujeitos e elementos da relação de consumo, bem como a vulnerabilidade do consumidor, que se caracteriza como fundamento da existência de uma legislação protetiva. Introduzidos estes conceitos, o segundo capítulo tratará a respeito de tema central no trabalho, o comércio eletrônico, demonstrando-se como na sociedade massificada a Internet passou a ser um importante meio para o consumo, e definindo aspectos relevantes a respeito do contrato eletrônico, como a validade do documento eletrônico e a formação dos contratos por meio da Internet. Ademais, serão expostos os desafios que decorrem do meio de contratação eletrônico e que se apresentam como obstáculos à efetivação dos direitos do consumidor. Por fim, no terceiro capítulo proceder-se-á a análise da proteção do consumidor no comércio eletrônico, contextualizando-a historicamente a partir da evolução do Direito do Consumidor. Para fundamentar a necessidade de regulamentação do comércio eletrônico, demonstrar-se-á a vulnerabilidade especial do consumidor nestas relações. Traçados estes fundamentos de cunho teórico, será realizada uma abordagem crítica a respeito do PLS 218/2012, que visa atualizar a Lei 8.078/90, de forma a regulamentar o comércio eletrônico, buscando-se assim a ampliação da proteção do consumidor. pt_BR
dc.format.extent 73 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Direito do Consumidor. Contratos. Comércio Eletrônico. Vulnerabilidade. Proteção. pt_BR
dc.title A proteção do consumidor em face do Comércio Eletrônico pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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Trabalho de Conclusão de Curso - Julia Wildner.pdf 675.5Kb PDF View/Open

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