A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing

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A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Pretto, Giovana
dc.contributor.author Digiácomo, Anderson
dc.date.accessioned 2018-07-03T11:34:46Z
dc.date.available 2018-07-03T11:34:46Z
dc.date.issued 2018-06-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187633
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract A sociedade está em constante mutação cognitiva e estudar o comportamento do consumidor torna-se imprescindível para as organizações manterem-se competitivas no mercado. A partir dos avanços da neurociência e da necessidade do marketing de vendas, o neuromarketing surgiu como uma técnica mais assertiva para as estratégias mercadológicas, entretanto é alvo de críticas a respeito da ética em sua utilização. Portanto, o artigo objetiva analisar a percepção ética dos consumidores quanto ao uso do neuromarketing, observando as implicações da sua utilização nos seus comportamentos. Para tanto, realizou-se um experimento online de design 2 (organização com e sem fins lucrativos) x 2 (uso e não uso do neuromarketing). O resultado do estudo sugere que os consumidores consideraram mais éticas condições em que a decisão das organizações foi de não utilizar o neuromarketing. As intenções de comportamento mostraram-se, em sua maioria, positivas e neutras. Outras implicações do uso do neuromarketing também foram verificadas. pt_BR
dc.format.extent 25 páginas pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Neuromarketing pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Ética pt_BR
dc.title A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing pt_BR
dc.type Article pt_BR


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