A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Petroll, Martin de La Martinière |
|
dc.contributor.author |
Pretto, Giovana |
|
dc.contributor.author |
Digiácomo, Anderson |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-03T11:34:46Z |
|
dc.date.available |
2018-07-03T11:34:46Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-28 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187633 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A sociedade está em constante mutação cognitiva e estudar o comportamento do consumidor torna-se imprescindível para as organizações manterem-se competitivas no mercado. A partir dos avanços da neurociência e da necessidade do marketing de vendas, o neuromarketing surgiu como uma técnica mais assertiva para as estratégias mercadológicas, entretanto é alvo de críticas a respeito da ética em sua utilização. Portanto, o artigo objetiva analisar a percepção ética dos consumidores quanto ao uso do neuromarketing, observando as implicações da sua utilização nos seus comportamentos. Para tanto, realizou-se um experimento online de design 2 (organização com e sem fins lucrativos) x 2 (uso e não uso do neuromarketing). O resultado do estudo sugere que os consumidores consideraram mais éticas condições em que a decisão das organizações foi de não utilizar o neuromarketing. As intenções de comportamento mostraram-se, em sua maioria, positivas e neutras. Outras implicações do uso do neuromarketing também foram verificadas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
25 páginas |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Neuromarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Ética |
pt_BR |
dc.title |
A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar