Diagnóstico de Mercado: descrição e análise do mercado de eventos musicais artísticos da região da Grande Florianópolis/SC

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Diagnóstico de Mercado: descrição e análise do mercado de eventos musicais artísticos da região da Grande Florianópolis/SC

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Title: Diagnóstico de Mercado: descrição e análise do mercado de eventos musicais artísticos da região da Grande Florianópolis/SC
Author: Souza, Luiz Arthur Medeiros de
Abstract: A crise econômica que perpassa o país, bem como a perceptível informalidade do mercado musical motiva uma maior descrição e análise do mercado musical, em especialmente o mercado de produções de eventos artísticos musicais da Grande Florianópolis, procurando caracterizar quem são os contratantes e o que buscam em um artista de música. Sob a perspectiva do artista, buscou-se a caracterização do artista e como gerem suas carreiras, assim com quais são os parâmetros de negociação em um ciclo de apresentação (desde o planejamento abordagem até a entrega dos resultados e do cachê do músico). Sendo entrevistado 3(três) artistas de música e 3(três) contratantes em uma amostragem nãoprobabilística intencional, verifica-se uma dificuldade do artista em demonstrar o que realmente vale, muito pela falta de informação e conhecimentos inerentes do próprio músico, constituída por atitudes e informações inerentes ao relacionamento com o público e qualidade de execução musical como principais parâmetros de negociação entre artistas de música e contratantes.The economic crisis that permeates the country, as well as the perceptible informality of the musical market motivates a greater description and analysis of the musical market, in particular the market of musical artistic events events of Greater Florianópolis, trying to characterize who the promoters are and what they are looking for in a music artist. From the perspective of the artist, we sought to characterize the music artist and how they manage their careers, as well as what the negotiation parameters are in a presentation cycle (from approach planning to delivery of results and musician's paycheck). Being interviewed 3 (three) music artists and 3 (three) promoters were interviewed in an intentional nonprobabilistic sampling, there is a difficulty for the artist to demonstrate what is really worth, much due to the lack of information and inherent knowledge of the musician himself, composed by attitudes and information inherent to the relationship with the public and the quality of musical performance as the main parameters of negotiation between music artists and promoters.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187625
Date: 2018-06-19


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