ANÁLISE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COM CARACTERÍSTICAS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSES): UMA ABORTAGEM QUALITATIVA

DSpace Repository

A- A A+

ANÁLISE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COM CARACTERÍSTICAS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSES): UMA ABORTAGEM QUALITATIVA

Show simple item record

dc.contributor.advisor Souza, Marcio Vieira de
dc.contributor.author Souza, Rayse Kiane de
dc.contributor.other Bastos, Rogerio Cid
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:42:07Z
dc.date.available 2018-02-23T20:42:07Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other 1629
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184716
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Sistemas de Informação.
dc.description.abstract Os cursos massivos são um meio de disseminação do conhecimento aberto, e em grande parte, gratuito. Este projeto apresenta cinco MOOCs existentes e realiza um estudo comparativo entre as plataformas, com foco na usabilidade das mesmas, para posterior implantação de uma plataforma massiva na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Uma analise baseada nas heurísticas de Nielsen foi realizada nas principais tarefas das plataformas, destacando suas diferenças e eventuais erros. Com as informações coletadas foi construído dois quadros comparativos, um com os diferentes recursos usados nas aulas e outro com características gerais.
dc.subject MOOC
dc.subject Ambientes massivos
dc.subject Usabilidade
dc.subject Ambientes Virtuais de Aprendizagem(AVA)
dc.title ANÁLISE DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COM CARACTERÍSTICAS MOOC (MASSIVE OPEN ONLINE COURSES): UMA ABORTAGEM QUALITATIVA
dc.type TCCgrad


Files in this item

Files Size Format View
ANÁLISE DE AMBI ... S - TCC Rayse Souza V2.pdf 358bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar