Utilizando as práticas do modelo ITIL no gerenciamento dos serviços de TI: Um estudo aplicado na Fundação Catarinense de Cultura

DSpace Repository

A- A A+

Utilizando as práticas do modelo ITIL no gerenciamento dos serviços de TI: Um estudo aplicado na Fundação Catarinense de Cultura

Show simple item record

dc.contributor.advisor Pacheco, Roberto Carlos dos Santos
dc.contributor.author Andrade, Daniel de
dc.contributor.other Pepulim, Maria Elizabeth Horn
dc.contributor.other Biz, Alexandre
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:39:49Z
dc.date.available 2018-02-23T20:39:49Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.other 1343
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184647
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Sistemas de Informação.
dc.description.abstract O trabalho tem como principal foco a realização de um estudo sobre a metodologia ITIL v3 (Information Technology Infrastructure Library), utilizando-a como base na definição de processos e elaboração de manuais e guias visando garantir a qualidade na prestação de serviços de TI na Fundação Catarinense de Cultura.
dc.subject serviços de TI; ITIL; boas práticas no gerenciamento de TI; Fundação Catarinense de Cultura.
dc.title Utilizando as práticas do modelo ITIL no gerenciamento dos serviços de TI: Um estudo aplicado na Fundação Catarinense de Cultura
dc.type TCCgrad


Files in this item

Files Size Format View
TCC - Daniel de Andrade.pdf 1.119Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar