Sistema Hipermídia Adaptativo: a sua utilização para o ensino da matemática

DSpace Repository

A- A A+

Sistema Hipermídia Adaptativo: a sua utilização para o ensino da matemática

Show full item record

Title: Sistema Hipermídia Adaptativo: a sua utilização para o ensino da matemática
Author: Kaminski, Douglas
Abstract: O objetivo do trabalho é desenvolver um ambiente de aprendizado com o uso de interfaces adaptativas para as aulas de matemática dos alunos matriculados no ensino fundamental. O ambiente servirá como um método a mais na avaliação dos alunos, além de possibilitar uma avaliação mais pessoal da turma. No início para todos os alunos o conteúdo seria mostrado de forma bem detalhada. Na medida que fosse verificado o modo de utilização de um aluno, por exemplo, a forma como ele segue a matéria, fazendo mais exercícios ou efetuando mais leituras, seriam feitas alterações na interface de forma específica referentes a um conjunto de regras pré-definidas. Ou seja, as interfaces seriam adaptadas ao uso realizado pelo aluno.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Sistemas de Informação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184341
Date: 2006


Files in this item

Files Size Format View
relatorioFINAL_DouglasKaminski.pdf 868.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar