Sistema Hipermídia Adaptativo: a sua utilização para o ensino da matemática
Show full item record
Title:
|
Sistema Hipermídia Adaptativo: a sua utilização para o ensino da matemática |
Author:
|
Kaminski, Douglas
|
Abstract:
|
O objetivo do trabalho é desenvolver um ambiente de aprendizado com o uso de interfaces adaptativas para as aulas de matemática dos alunos matriculados no ensino fundamental. O ambiente servirá como um método a mais na avaliação dos alunos, além de possibilitar uma avaliação mais pessoal da turma. No início para todos os alunos o conteúdo seria mostrado de forma bem detalhada. Na medida que fosse verificado o modo de utilização de um aluno, por exemplo, a forma como ele segue a matéria, fazendo mais exercícios ou efetuando mais leituras, seriam feitas alterações na interface de forma específica referentes a um conjunto de regras pré-definidas. Ou seja, as interfaces seriam adaptadas ao uso realizado pelo aluno. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Sistemas de Informação. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184341
|
Date:
|
2006 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar