Ambiente de monitoração de SLA para redes

DSpace Repository

A- A A+

Ambiente de monitoração de SLA para redes

Show simple item record

dc.contributor.advisor Melo, Edison Tadeu Lopes
dc.contributor.author Faria, José Carlos Gontarzcyk
dc.contributor.other Rhoden, Guilherme Eliseu
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:09:28Z
dc.date.available 2018-02-23T20:09:28Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.other 99
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/183789
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Ciências da Computação.
dc.description.abstract A cada dia a utilização da Internet e as Intranets corporativas têm aumentado no número de serviços oferecidos e de sol suções críticas que dependem de seu correto funcionamento. Para tanto deve existir um mecanismo que permita que um cliente de serviços de rede possa garantir e aferir a qualidade de serviço recebida de um provedor. Desempenhando este papel existe o acordo de nível de serviço (Service Level Agreement – SLA), que esse define através de um contrato qual é o nível aceitável esperado para o cliente de um serviço consumido. O presente trabalho conceitualiza o assunto de gerenciamento de redes empregando SLA e detalha o desenvolvimento de um ambiente de gerenciamento de nível de serviços (Service Level Management – SLM). Esse tem como objetivo permitir a definição do acordo e a criação de relatórios relevantes ao acordo firmado, o qual são alimentados por dados colhidos por um autômato especialmente desenvolvido para realizar a tarefa de coleta de dados em redes utili- zando o protocolo SNMP.
dc.title Ambiente de monitoração de SLA para redes
dc.type TCCgrad


Files in this item

Files Size Format View
Monografia.pdf 1.007Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar