Ambiente de monitoração de SLA para redes
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dc.contributor.advisor |
Melo, Edison Tadeu Lopes |
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dc.contributor.author |
Faria, José Carlos Gontarzcyk |
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dc.contributor.other |
Rhoden, Guilherme Eliseu |
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dc.date.accessioned |
2018-02-23T20:09:28Z |
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dc.date.available |
2018-02-23T20:09:28Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.other |
99 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/183789 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Ciências da Computação. |
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dc.description.abstract |
A cada dia a utilização da Internet e as Intranets corporativas têm aumentado no número de serviços oferecidos e de sol suções críticas que dependem de seu correto funcionamento. Para tanto deve existir um mecanismo que permita que um cliente de serviços de rede possa garantir e aferir a qualidade de serviço recebida de um provedor. Desempenhando este papel existe o acordo de nível de serviço (Service Level Agreement – SLA), que esse define através de um contrato qual é o nível aceitável esperado para o cliente de um serviço consumido. O presente trabalho conceitualiza o assunto de gerenciamento de redes empregando SLA e detalha o desenvolvimento de um ambiente de gerenciamento de nível de serviços (Service Level Management – SLM). Esse tem como objetivo permitir a definição do acordo e a criação de relatórios relevantes ao acordo firmado, o qual são alimentados por dados colhidos por um autômato especialmente desenvolvido para realizar a tarefa de coleta de dados em redes utili- zando o protocolo SNMP. |
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dc.title |
Ambiente de monitoração de SLA para redes |
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dc.type |
TCCgrad |
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