Bonito por fora e por dentro? Um estudo nas 100 maiores empresas de cosméticos do mundo
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ferreira, Denize Demarche Minatti |
|
dc.contributor.author |
Schmitt, Luiza Flávia Figueredo |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-23T20:03:07Z |
|
dc.date.available |
2018-02-23T20:03:07Z |
|
dc.date.issued |
2017-11 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/183745 |
|
dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O mercado de cosméticos se mantém forte na economia mundial e o Brasil vem demonstrando crescimento contínuo nos últimos 20 anos mesmo com a retração do mercado atual. Mas não é só o Brasil que demonstra essa expansão, isso porque a busca pela beleza, higiene e bem-estar fazem parte das necessidades das pessoas. O estudo tem o objetivo de avaliar a evidenciação de informações socioambientais em websites de empresas do setor de cosméticos. A escolha do setor de cosmético, se deu devido atuação significativa no mercado econômico. As evidenciações pesquisadas são de âmbito social e ambiental, afim de verificar as contribuições das companhias nesta área. Para tanto, foram pesquisados 20 itens expostos em um checklist adaptado dos estudos propostos por Gubiani, Santo e Beuren (2010), que demonstram metas, objetivos, parcerias, respeito as normas, investimentos em tecnologias sustentáveis e ações sociais. O estudo permitiu verificar, através da analise de resultados, que as empresas demonstram uma lacuna quanto a evidenciação de suas ações em seus websites, deixando de repassar informações relevantes aos seus usuários externos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
19 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Cosmético |
pt_BR |
dc.subject |
Checklist |
pt_BR |
dc.subject |
socioambiental |
pt_BR |
dc.subject |
website |
pt_BR |
dc.title |
Bonito por fora e por dentro? Um estudo nas 100 maiores empresas de cosméticos do mundo |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Oliveira, Monique Cristiane de |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar