Bonito por fora e por dentro? Um estudo nas 100 maiores empresas de cosméticos do mundo

DSpace Repository

A- A A+

Bonito por fora e por dentro? Um estudo nas 100 maiores empresas de cosméticos do mundo

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ferreira, Denize Demarche Minatti
dc.contributor.author Schmitt, Luiza Flávia Figueredo
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:03:07Z
dc.date.available 2018-02-23T20:03:07Z
dc.date.issued 2017-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/183745
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract O mercado de cosméticos se mantém forte na economia mundial e o Brasil vem demonstrando crescimento contínuo nos últimos 20 anos mesmo com a retração do mercado atual. Mas não é só o Brasil que demonstra essa expansão, isso porque a busca pela beleza, higiene e bem-estar fazem parte das necessidades das pessoas. O estudo tem o objetivo de avaliar a evidenciação de informações socioambientais em websites de empresas do setor de cosméticos. A escolha do setor de cosmético, se deu devido atuação significativa no mercado econômico. As evidenciações pesquisadas são de âmbito social e ambiental, afim de verificar as contribuições das companhias nesta área. Para tanto, foram pesquisados 20 itens expostos em um checklist adaptado dos estudos propostos por Gubiani, Santo e Beuren (2010), que demonstram metas, objetivos, parcerias, respeito as normas, investimentos em tecnologias sustentáveis e ações sociais. O estudo permitiu verificar, através da analise de resultados, que as empresas demonstram uma lacuna quanto a evidenciação de suas ações em seus websites, deixando de repassar informações relevantes aos seus usuários externos. pt_BR
dc.format.extent 19 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Cosmético pt_BR
dc.subject Checklist pt_BR
dc.subject socioambiental pt_BR
dc.subject website pt_BR
dc.title Bonito por fora e por dentro? Um estudo nas 100 maiores empresas de cosméticos do mundo pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Oliveira, Monique Cristiane de


Files in this item

Files Size Format View
Certificado de apresentação (1).pdf 1.659Mb PDF View/Open
Artigo ECECON- Final.pdf 681.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar