Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos

DSpace Repository

A- A A+

Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos

Show full item record

Title: Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos
Author: Bertolino, Bruno Pavani
Abstract: Resumo: Neste trabalho, apresentamos uma proposta didática direcionada ao Ensino Médio, que procura introduzir o tema “Física Nuclear” utilizando como estratégia didática principal a leitura e produção de textos. Baseamos nossas estratégias na literatura da área, particularmente na Teoria da Análise do Discurso. Realizamos também uma breve revisão da literatura com as intenções de informar a nossa própria proposta e de resumir o estado-da-arte em propostas didáticas voltadas ao ensino de Física Nuclear no Brasil. Palavras-chave: Leitura, Produção de Textos, Física NuclearAbstract: In this work, we present a didactic sequence oriented to the final stage of Brazilian basic education, seeking to introduce the theme of “Nuclear Physics” by using reading and writing activities as our main strategy. We based our strategies on the literature, particularly on the Theory of Discourse Analysis. We have also performed a brief review of the literature, intending to inform our own proposal and to summarise the state-of-the-art of education research as it concerns proposals for the teaching of Nuclear Physics in Brazil. Keywords: Reading, Writing Activities, Nuclear Physics
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/183373
Date: 2018-02-09


Files in this item

Files Size Format View
TCC Bruno Bertolino.pdf 166.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar