Aplicação da técnica Spin selling: estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Moraes, Alexandre Ramos |
|
dc.contributor.author |
Ziebarth, Cristina |
|
dc.date.accessioned |
2017-12-05T19:17:08Z |
|
dc.date.available |
2017-12-05T19:17:08Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-27 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181665 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A utilização da técnica de vendas SPIN Selling é relativamente recente para empresas de tecnologia brasileiras. Apesar do comércio compreender a maioria da população, grande parte das empresas brasileiras ainda não possuem uma metodologia de vendas tão clara. O presente estudo aborda os temas de vendas, negociação e SPIN Selling para que, por meio de um estudo de caso, possibilite-se analisar como a técnica influencia no processo de venda de produto e no engajamento de cliente em projeto. O resultado da pesquisa apontou que a técnica SPIN Selling impacta positivamente no auxílio à venda de produto para um prospect (tradução do inglês para Possível Cliente), além de engajamento em projeto, conforme os casos estudados. Além disso, observou-se algumas lacunas na utilização do SPIN na Empresa Alfa (sediada na cidade de Florianópolis/SC) evidenciando oportunidades de melhoria. Assim, este estudo contribui para o ramo de vendas com a proposição de comparar os diferentes cenários que a técnica auxilia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The use of SPIN Selling technique is relatively new for Brazilian technology companies. In spite of the market cover the majority of the population, most Brazilian companies still don’t have a clear sales methodology. The present study addresses the topics of sales, negotiation and SPIN Selling so that, through a case study, it will be possible to analyze how these technique influences the process of product sales and customer engagement in a project. The survey results pointed out that the SPIN Selling technique positively impacts on helping a sale of product for a prospect, in addition to project engagement, according to the cases studied. Furthermore, there were some gaps in the use of SPIN Selling at Alfa Company (localized in the city of Florianópolis / SC), showing opportunities for improvement. Therefore, this study contributes to sales branch with the purpose of comparing the different scenarios that these technique assists. |
pt_BR |
dc.format.extent |
46 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject |
Negociação |
pt_BR |
dc.subject |
SPIN Selling |
pt_BR |
dc.subject |
Sales |
pt_BR |
dc.subject |
Negotiation |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação da técnica Spin selling: estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar