Aplicação da técnica Spin selling​: estudo​ ​de​ ​caso​ ​em​ ​uma​ ​empresa​ ​de​ ​tecnologia​ ​da​ ​informação

DSpace Repository

A- A A+

Aplicação da técnica Spin selling​: estudo​ ​de​ ​caso​ ​em​ ​uma​ ​empresa​ ​de​ ​tecnologia​ ​da​ ​informação

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Moraes, Alexandre Ramos
dc.contributor.author Ziebarth, Cristina
dc.date.accessioned 2017-12-05T19:17:08Z
dc.date.available 2017-12-05T19:17:08Z
dc.date.issued 2017-11-27
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181665
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract A utilização da técnica de vendas SPIN Selling é relativamente recente para empresas de tecnologia brasileiras. Apesar do comércio compreender a maioria da população, grande parte das empresas brasileiras ainda não possuem uma metodologia de vendas tão clara. O presente estudo aborda os temas de vendas, negociação e SPIN Selling para que, por meio de um estudo de caso, possibilite-se analisar como a técnica influencia no processo de venda de produto e no engajamento de cliente em projeto. O resultado da pesquisa apontou que a técnica SPIN Selling impacta positivamente no auxílio à venda de produto para um prospect (tradução do inglês para Possível Cliente), além de engajamento em projeto, conforme os casos estudados. Além disso, observou-se algumas lacunas na utilização do SPIN na Empresa Alfa (sediada na cidade de Florianópolis/SC) evidenciando oportunidades de melhoria. Assim, este estudo contribui para o ramo de vendas com a proposição de comparar os diferentes cenários que a técnica auxilia. pt_BR
dc.description.abstract The use of SPIN Selling technique is relatively new for Brazilian technology companies. In spite of the market cover the majority of the population, most Brazilian companies still don’t have a clear sales methodology. The present study addresses the topics of sales, negotiation and SPIN Selling so that, through a case study, it will be possible to analyze how these technique influences the process of product sales and customer engagement in a project. The survey results pointed out that the SPIN Selling technique positively impacts on helping a sale of product for a prospect, in addition to project engagement, according to the cases studied. Furthermore, there were some gaps in the use of SPIN Selling at Alfa Company (localized in the city of Florianópolis / SC), showing opportunities for improvement. Therefore, this study contributes to sales branch with the purpose of comparing the different scenarios that these technique assists. pt_BR
dc.format.extent 46 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Vendas pt_BR
dc.subject Negociação pt_BR
dc.subject SPIN Selling pt_BR
dc.subject Sales pt_BR
dc.subject Negotiation pt_BR
dc.title Aplicação da técnica Spin selling​: estudo​ ​de​ ​caso​ ​em​ ​uma​ ​empresa​ ​de​ ​tecnologia​ ​da​ ​informação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_CristinaZiebarth.pdf 606.0Kb PDF View/Open TCC sobre SPIN Selling por Cristina Ziebarth

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar