ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE

DSpace Repository

A- A A+

ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE

Show simple item record

dc.contributor.author Aguiar Filho, Armando Sérgio de
dc.contributor.author Costa, Maria do Carmo Teixeira
dc.date.accessioned 2017-11-17T17:58:49Z
dc.date.available 2017-11-17T17:58:49Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181089
dc.description.abstract O ambiente educativo convive com contínuas mudanças, demandando estudos sistemáticos para a criação de novos modelos de gestão e concepção de teorias inovadoras a serem aplicadas às estratégias de gestão e às metodologias de ensino-aprendizagem. Este estudo busca ressaltar a estratégia das ‘preleções de conteúdos específicos’, desenvolvida como metodologia facilitadora da aprendizagem para estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos a serem submetidos à verificação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes/2015. Trata-se de pesquisa descritiva e qualitativa com resultados quantitativos, obtidos pela coleta de dados em questionário com respostas em cinco itens da Escala de Likert. Os resultados estão delineados em gráficos que trazem as opções de escolha dos respondentes, favorecendo a estratégia das “preleções de conteúdos específicos” como metodologia facilitadora da aprendizagem. A conclusão da pesquisa mostra que, na percepção dos estudantes participantes, a estratégia utilizada pela instituição de ensino superior permitiu enriquecer e tornar significativa a aprendizagem, gerando segurança e domínio sobre o conteúdo ministrado. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.subject Educação superior pt_BR
dc.subject Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Preleções de conteúdos específicos pt_BR
dc.title ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00103.pdf 673.0Kb PDF View/Open
101_00103.pdf 673.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar