ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE

DSpace Repository

A- A A+

ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE

Show full item record

Title: ESTRATÉGIA DAS “PRELEÇÕES DE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS”: METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM PARA O ENADE
Author: Aguiar Filho, Armando Sérgio de; Costa, Maria do Carmo Teixeira
Abstract: O ambiente educativo convive com contínuas mudanças, demandando estudos sistemáticos para a criação de novos modelos de gestão e concepção de teorias inovadoras a serem aplicadas às estratégias de gestão e às metodologias de ensino-aprendizagem. Este estudo busca ressaltar a estratégia das ‘preleções de conteúdos específicos’, desenvolvida como metodologia facilitadora da aprendizagem para estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos a serem submetidos à verificação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes/2015. Trata-se de pesquisa descritiva e qualitativa com resultados quantitativos, obtidos pela coleta de dados em questionário com respostas em cinco itens da Escala de Likert. Os resultados estão delineados em gráficos que trazem as opções de escolha dos respondentes, favorecendo a estratégia das “preleções de conteúdos específicos” como metodologia facilitadora da aprendizagem. A conclusão da pesquisa mostra que, na percepção dos estudantes participantes, a estratégia utilizada pela instituição de ensino superior permitiu enriquecer e tornar significativa a aprendizagem, gerando segurança e domínio sobre o conteúdo ministrado.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181089
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00103.pdf 673.0Kb PDF View/Open
101_00103.pdf 673.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar