AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
Show simple item record
dc.contributor.author |
SOUSA, MONIQUE REGINA BAYESTORFF DUARTE DE |
|
dc.contributor.author |
PEREZ, MANUELA COELHO |
|
dc.contributor.author |
FINATI, CAROLINE RENATA DELLE |
|
dc.contributor.author |
DUARTE, KAREN SABRINA BAYESTORFF |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T17:38:53Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T17:38:53Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181049 |
|
dc.description.abstract |
A informação é um dos fundamentos para a sobrevivência e competitividade das organizações. A presente pesquisa tem por objetivo avaliar a qualidade da informação fornecida à Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) de uma Universidade Pública Federal brasileira, pela Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI). A avaliação utilizou uma adaptação do modelo SERVQUAL, originalmente desenvolvido por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985) com o objetivo de mensurar cinco dimensões da qualidade em serviços. A adaptação realizada por Gualazzi, Santos e Campos (2013) alterou o foco de serviços para analisar a qualidade da informação baseados em vinte atributos. Esta pesquisa trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa e de natureza aplicada. Com a aplicação do modelo adaptado, identificaram-se os gaps de qualidade (expectativa x percepção) das informações fornecidas à SINTER. Os gaps de qualidade detectados na pesquisa relacionam-se aos atributos de Atualização, Integridade, Completude, Amplitude/Flexibilidade e Desempenho. Os resultados obtidos nesta pesquisa servem para a manutenção da melhoria da qualidade da informação e, consequentemente, das fontes geradoras de informação utilizadas na instituição pesquisada. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Informação |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Universidade |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar