AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL

Show full item record

Title: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
Author: SOUSA, MONIQUE REGINA BAYESTORFF DUARTE DE; PEREZ, MANUELA COELHO; FINATI, CAROLINE RENATA DELLE; DUARTE, KAREN SABRINA BAYESTORFF
Abstract: A informação é um dos fundamentos para a sobrevivência e competitividade das organizações. A presente pesquisa tem por objetivo avaliar a qualidade da informação fornecida à Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) de uma Universidade Pública Federal brasileira, pela Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI). A avaliação utilizou uma adaptação do modelo SERVQUAL, originalmente desenvolvido por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985) com o objetivo de mensurar cinco dimensões da qualidade em serviços. A adaptação realizada por Gualazzi, Santos e Campos (2013) alterou o foco de serviços para analisar a qualidade da informação baseados em vinte atributos. Esta pesquisa trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa e de natureza aplicada. Com a aplicação do modelo adaptado, identificaram-se os gaps de qualidade (expectativa x percepção) das informações fornecidas à SINTER. Os gaps de qualidade detectados na pesquisa relacionam-se aos atributos de Atualização, Integridade, Completude, Amplitude/Flexibilidade e Desempenho. Os resultados obtidos nesta pesquisa servem para a manutenção da melhoria da qualidade da informação e, consequentemente, das fontes geradoras de informação utilizadas na instituição pesquisada.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181049
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00087.pdf 684.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar