Formação empreendedora no curso de Administração da UFSC: uma comparação entre as expectativas dos calouros versus a percepção dos alunos de última fase
Show full item record
Title:
|
Formação empreendedora no curso de Administração da UFSC: uma comparação entre as expectativas dos calouros versus a percepção dos alunos de última fase |
Author:
|
Magnus, Bruno Dewes
|
Abstract:
|
Este artigo é resultado de uma pesquisa que buscou analisar o desenvolvimento da formação empreendedora nos estudantes do curso de administração da UFSC. Para alcançar este objetivo, foram coletadas as expectativas de formação e profundidade de conhecimento acerca das competências empreendedoras junto aos alunos ingressantes e estes dados foram comparados com a percepção dos estudantes prestes a concluir sua formação. Os dados foram obtidos através de pesquisa primária com o uso de questionário estruturado, aplicados diretamente a alunos de primeira fase e última fase (predominantemente). Entre as principais conclusões destacam-se que os estudantes ingressantes apresentaram menor familiaridade com o termo “empreendedorismo” apesar da crescente popularidade do mesmo e maior interesse em abrir o próprio negócio, contrastando com o maior entendimento conceitual dos estudantes formandos e seu menor interesse para empreender. Também pode-se destacar a necessidade de inserção de mais atividades e disciplinas com abordagens mais práticas e nas classes ao longo do curso, pois as competências empreendedoras ultrapassam a dimensão de conhecimentos carecendo ainda do desenvolvimento de habilidades e atitudes, além disso, por vezes o curso não é direcionado ou enfocado a pequenos negócios. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178780
|
Date:
|
2017-08-29 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar