Franchising como modelo de negócio: um estudo bibliométrico dos principais fatores de sucesso e insucesso.

DSpace Repository

A- A A+

Franchising como modelo de negócio: um estudo bibliométrico dos principais fatores de sucesso e insucesso.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lunkes, Rogério João
dc.contributor.author Nunes, Thaynah Fabíola Fabricio
dc.date.accessioned 2017-08-24T18:59:31Z
dc.date.available 2017-08-24T18:59:31Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178642
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo verificar os principais fatores que levam as empresas que optam pelo Franchising como modelo de negócio ao sucesso ou fracasso no seu ramo, por meio de um levantamento bibliométrico de estudos de casos. Para isso, foi desenvolvida uma busca nas principais bases de dados da área de Ciências Sociais Aplicadas, e com base nos requisitos estabelecidos pela autora foram selecionados 10 artigos empíricos, que desenvolveram estudos de caso com uma e mais franquias e trouxeram, de forma direta ou indireta, fatores que foram favoráveis ou desfavoráveis para o modelo de negócios. A análise foi feita tanto da perspectiva do franqueado, quanto do franqueador. Dentro destes estudos verificou-se, também, a classificação das empresas de acordo com os tipos, formas e gerações das franquias. Pode-se verificar que, apesar da diversidade quanto aos tipos, formas e tamanhos das franquias, alguns fatores, como por exemplo, a relação entre franqueador e franqueado aparece de forma recorrente nas pesquisas como itens decisivos para o sucesso do negócio. pt_BR
dc.format.extent 40 p. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Franchising pt_BR
dc.subject Franqueador pt_BR
dc.subject Franqueado pt_BR
dc.title Franchising como modelo de negócio: um estudo bibliométrico dos principais fatores de sucesso e insucesso. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Schäfer, Joice Denise


Files in this item

Files Size Format View
TCC Franchising ... Fabíola - versão final.pdf 1.168Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar