O efeito vinculante da oferta no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor: questões práticas nas relações de consumo

DSpace Repository

A- A A+

O efeito vinculante da oferta no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor: questões práticas nas relações de consumo

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Reinig, Guilherme Henrique Lima
dc.contributor.author Silvestre, Maria Eduarda Piacentini
dc.date.accessioned 2017-07-11T22:28:27Z
dc.date.available 2017-07-11T22:28:27Z
dc.date.issued 2016-12-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177443
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho visa à análise do efeito vinculante da oferta, primeiramente no âmbito do Código Civil, em que há regras específicas quanto à proposta feita entre pessoas presentes e entre ausentes, e à oferta ao público, que é dirigida a um número indeterminado de pessoas. Em um segundo momento, passa-se à discussão acerca do mesmo instituto no campo das relações de consumo, que demandaram novo tratamento, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Neste, entende-se o efeito vinculante da proposta como verdadeiro princípio que rege as relações desiguais entre fornecedor e consumidor, visando à garantia dos direitos deste. No terceiro capítulo, a discussão se volta ao efeito vinculante da oferta aplicado em casos práticos, que ganham repercussão na doutrina e na jurisprudência. Assim, são analisados os argumentos e as soluções conferidas aos casos concretos, como a postura do consumidor diante da recusa do cumprimento da oferta, a responsabilidade civil que decorre do efeito vinculante, o equívoco no anúncio e, por fim, o alcance do princípio da vinculação da oferta nos casos de utilização da técnica de exagero publicitário (puffing). pt_BR
dc.format.extent 94 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Princípio da vinculação da oferta pt_BR
dc.subject Proposta pt_BR
dc.subject Aceitação pt_BR
dc.subject Oferta ao público pt_BR
dc.subject Relações de consumo pt_BR
dc.title O efeito vinculante da oferta no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor: questões práticas nas relações de consumo pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_Direito.pdf 1.044Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar