O efeito vinculante da oferta no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor: questões práticas nas relações de consumo
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Reinig, Guilherme Henrique Lima |
|
dc.contributor.author |
Silvestre, Maria Eduarda Piacentini |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-11T22:28:27Z |
|
dc.date.available |
2017-07-11T22:28:27Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-07 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177443 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho visa à análise do efeito vinculante da oferta, primeiramente no âmbito do Código Civil, em que há regras específicas quanto à proposta feita entre pessoas presentes e entre ausentes, e à oferta ao público, que é dirigida a um número indeterminado de pessoas. Em um segundo momento, passa-se à discussão acerca do mesmo instituto no campo das relações de consumo, que demandaram novo tratamento, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Neste, entende-se o efeito vinculante da proposta como verdadeiro princípio que rege as relações desiguais entre fornecedor e consumidor, visando à garantia dos direitos deste. No terceiro capítulo, a discussão se volta ao efeito vinculante da oferta aplicado em casos práticos, que ganham repercussão na doutrina e na jurisprudência. Assim, são analisados os argumentos e as soluções conferidas aos casos concretos, como a postura do consumidor diante da recusa do cumprimento da oferta, a responsabilidade civil que decorre do efeito vinculante, o equívoco no anúncio e, por fim, o alcance do princípio da vinculação da oferta nos casos de utilização da técnica de exagero publicitário (puffing). |
pt_BR |
dc.format.extent |
94 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Princípio da vinculação da oferta |
pt_BR |
dc.subject |
Proposta |
pt_BR |
dc.subject |
Aceitação |
pt_BR |
dc.subject |
Oferta ao público |
pt_BR |
dc.subject |
Relações de consumo |
pt_BR |
dc.title |
O efeito vinculante da oferta no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor: questões práticas nas relações de consumo |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar