Projeto de desenvolvimento da marca gráfica para a profissional terapeuta autônoma Rosane Sommer

DSpace Repository

A- A A+

Projeto de desenvolvimento da marca gráfica para a profissional terapeuta autônoma Rosane Sommer

Show full item record

Title: Projeto de desenvolvimento da marca gráfica para a profissional terapeuta autônoma Rosane Sommer
Author: Rosa, Aline Sommer
Abstract: Trata-se do relatório de desenvolvimento e apresentação dos resultados do Projeto de Conclusão de Curso (PCC) de graduação em Design, no contexto da área de Gestão do Design Gráfico. O foco do projeto foi sobre o desenho da assinatura visual da profissional Rosane Sommer, que identifica, representa e qualifica uma terapeuta autônoma que presta serviços no âmbito das terapias alternativas. O processo de pesquisa sobre a identidade da cliente e o trabalho de desenho de sua marca gráfica foram estabelecidos com a utilização de recursos de Branding, área que trata do desenvolvimento conceitual da marca. Para o processo de pesquisa e criação, utilizou-se como base a metodologia adaptada de Wheeler (2012) com o complemento da metodologia de Peón (2001). A solução final da marca gráfica foi selecionada junto à cliente e aperfeiçoada de acordo com seus conceitos e seu público-alvo.This is the report on the development and presentation of the results of the Design Course Completion Project (CCP) in the context of the Graphic Design Management area. The focus of the project was on the design of the visual signature of the professional Rosane Sommer, who identifies, represents and qualifies an autonomous therapist who provides services in the scope of alternative therapies. The research process on the identity of the client and the work of drawing their graphic brand were established using Branding resources, an area that deals with the conceptual development of the brand. For the research and creation process, the methodology adapted from Wheeler (2012) was used as a basis with the complement of the methodology of Peón (2001). The final solution of the graphic brand was selected with the client and improved according to their concepts and their target audience.
Description: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177143
Date: 2017-06-22


Files in this item

Files Size Format View
PCCAlineSommer - Final.pdf 1.541Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar