Padrão de atendimento como estratégia de marketing no varejo de luxo em Florianópolis
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Botini, Jéssica Cardoso |
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dc.date.accessioned |
2017-07-06T10:25:29Z |
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dc.date.available |
2017-07-06T10:25:29Z |
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dc.date.issued |
2017-06-27 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177048 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Desde tempos remotos da civilização humana que o luxo é sinônimo de diferenciação entre os povos. O mercado de luxo atual está massificado, onde consumidores de classe média de países emergentes, como o Brasil, têm relevante papel. Este mercado movimenta altas cifras financeiras que são representativas às atividades econômicas dos países. A sua concorrência é especializada e demarcada por produtos do tipo premium que expressam a diferenciação, sob o ponto de vista das estratégias de marketing, em especial no atendimento ao cliente. Ciente desta questão, o presente artigo é fruto de uma investigação científica realizada, na forma de um multicasos, com empresários e clientes de três empresas do varejo de Florianópolis (SC), efetivada no mês de maio de 2017. O instrumento de coleta de dados adotado foi a entrevista com os gestores e um questionário estruturado Likert, com 108 clientes. Os resultados foram que a maior parte dos clientes mostrou-se satisfeita com o atendimento ofertado pelas organizações estudadas, seus produtos e a qualidade destes. Os gestores demonstraram preocupação quanto ao entendimento e atendimento das necessidades de seus consumidores, bem como estratégias de marketing que vão de encontro com a imagem que desejam projetar. Concluiu-se que as organizações estudadas do mercado do varejo de luxo de Florianópolis (SC) oferecem o atendimento diferenciado com o tipo de produto disponibilizado e o mercado em que está inserido. |
pt_BR |
dc.format.extent |
18 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de Luxo. Varejo. Status. Atendimento. |
pt_BR |
dc.title |
Padrão de atendimento como estratégia de marketing no varejo de luxo em Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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