Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias

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Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Tontini, Ana Clara
dc.contributor.author Reinoldi, Clara
dc.date.accessioned 2017-07-06T10:22:00Z
dc.date.available 2017-07-06T10:22:00Z
dc.date.issued 2017-06-27
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177047
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo busca explorar a intenção de compra de consumidores conscientes e não conscientes, em relação a produtos feitos por presidiárias com o objetivo de gerar renda e ressocializá-las. Além disso, analisa-se a sensibilidade desses consumidores em relação à intenção social dos produtos, ao preço e qualidade. Realizou-se uma pesquisa quantitativa, descritiva e por conveniência, com 181 respondentes, majoritariamente em Florianópolis, SC, Brasil. Foram utilizados cenários simulando situações de compra real, testando seis hipóteses. Os resultados apontaram que a responsabilidade social de um produto gera maior intenção de compra e valor percebido do que os produtos produzidos por empresas tradicionais, embora a qualidade e o preço ainda sejam os fatores mais influentes na decisão de compra. Também, notou-se que clientes com maior renda e perfil consciente aceitam pagar mais por esses produtos, porém ainda preferem que o preço seja igual ao de mercado. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to explore the buying intention of conscious and nonconscious consumers, in relation to products made by prisoners, with the role of generating income and resocialization. Besides that, it analyzes the sensitivity of these consumers in relation to the social intention of the products, price and quality. A quantitative, descriptive and convenience research was carried out, interviewing 181 customers, mostly in Florianópolis, SC, Brazil, through the use of scenarios simulating real purchase situations, testing six hypotheses. The results pointed out that the social responsibility of a product generates a greater buying intention and perceived value than products produced by traditional companies, although quality and price are still the most influential factors in the purchase decision. It was also noticed that customers with higher income and conscious profile accepts to pay more for these products, although still prefer that the price is equal to the market. pt_BR
dc.format.extent 31 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social Organizacional pt_BR
dc.subject Consumo Socialmente Responsável pt_BR
dc.subject Consumidor Consciente pt_BR
dc.subject Intenção de compra pt_BR
dc.subject Presidiárias pt_BR
dc.title Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias pt_BR
dc.type Article pt_BR


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Trabalho de Con ... - Ana Clara e Clara. .pdf 807.5Kb PDF View/Open

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