Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias

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Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias

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Title: Intenção de compra socialmente responsável: percepção do consumidor a produtos feitos por presidiárias
Author: Tontini, Ana Clara; Reinoldi, Clara
Abstract: Este artigo busca explorar a intenção de compra de consumidores conscientes e não conscientes, em relação a produtos feitos por presidiárias com o objetivo de gerar renda e ressocializá-las. Além disso, analisa-se a sensibilidade desses consumidores em relação à intenção social dos produtos, ao preço e qualidade. Realizou-se uma pesquisa quantitativa, descritiva e por conveniência, com 181 respondentes, majoritariamente em Florianópolis, SC, Brasil. Foram utilizados cenários simulando situações de compra real, testando seis hipóteses. Os resultados apontaram que a responsabilidade social de um produto gera maior intenção de compra e valor percebido do que os produtos produzidos por empresas tradicionais, embora a qualidade e o preço ainda sejam os fatores mais influentes na decisão de compra. Também, notou-se que clientes com maior renda e perfil consciente aceitam pagar mais por esses produtos, porém ainda preferem que o preço seja igual ao de mercado.This article aims to explore the buying intention of conscious and nonconscious consumers, in relation to products made by prisoners, with the role of generating income and resocialization. Besides that, it analyzes the sensitivity of these consumers in relation to the social intention of the products, price and quality. A quantitative, descriptive and convenience research was carried out, interviewing 181 customers, mostly in Florianópolis, SC, Brazil, through the use of scenarios simulating real purchase situations, testing six hypotheses. The results pointed out that the social responsibility of a product generates a greater buying intention and perceived value than products produced by traditional companies, although quality and price are still the most influential factors in the purchase decision. It was also noticed that customers with higher income and conscious profile accepts to pay more for these products, although still prefer that the price is equal to the market.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177047
Date: 2017-06-27


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