PERSPECTIVA DE PROFESSORAS/ES DE UM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE EM RELAÇÃO À GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA

DSpace Repository

A- A A+

PERSPECTIVA DE PROFESSORAS/ES DE UM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE EM RELAÇÃO À GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Magrini, Pedro Rosas
dc.contributor.author Oliveira, Debora Tereza Goes
dc.date.accessioned 2017-03-02T16:51:18Z
dc.date.available 2017-03-02T16:51:18Z
dc.date.issued 2017-03-02
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173896
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia de Ciências Humanas. Gênero e Diversidade na Escola. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente o debate sobre relações de gênero e sexualidade nas escolas vem crescendo consideravelmente. A finalidade deste trabalho é identificar a concepção sobre a temática gênero e sexualidades de professoras/es atuantes no Espaço de Privação de Liberdade na Penitenciária da Agronômica em Florianópolis. O trabalho foi realizado no segundo semestre de 2016 com cinco professoras/es do sistema prisional. Para coleta de dados foram realizadas entrevistas através de questionário semi-estruturado. A análise dos resultados demonstrou que, apesar da incorporação assistemática dos conceitos de gênero e sexualidade no dia a dia das aulas, ainda há dificuldade na compreensão da importância da temática e também resistência em trabalhar conteúdos desta natureza. pt_BR
dc.description.abstract Nowadays,The current debate on gender and sexuality in schools has been (considerably) growing up. The purpose of this work is to identify the conception about gender and sexuality with teachers working in the Area of Deprivation of Liberty at the Agronomic Penitentiary, in Florianópolis. The work was carried out in the second semester of 2016, with five teachers from the prison system. For data collectio, interviews were conducted through a semi-structured questionnaire. The analysis of the results showed that, despite the non-systematic incorporation of the gender and sexuality concepts in the day-to-day's classes, there is still difficulty in understanding the importance of this subject, as well as resistance in working with this nature's content. pt_BR
dc.format.extent 30 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Gênero. Sexualidade. Escola. Penitenciária pt_BR
dc.title PERSPECTIVA DE PROFESSORAS/ES DE UM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE EM RELAÇÃO À GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC Débora final.doc 201.6.doc sumario davi.pdf 435.6Kb PDF View/Open Leitura de dados

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar