Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph

DSpace Repository

A- A A+

Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph

Show full item record

Title: Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
Author: Yamaguchi, Adriele Marie
Abstract: Esse documento relata o processo de construção da marca da Mind the Graph, uma empresa jovem dedicada a construção de ilustrações para tornar artigos científicos mais visuais. O projeto aqui relatado foi construído por meio da metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). A ferramenta Brand DNA Process® identifica a essência da empresa, definindo assim seu DNA de marca formado por cinco bases: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Esses conceitos permitirão o andamento da metodologia, e a partir deles se definem o Propósito e o Posicionamento da empresa. No capítulo dedicado à materialização da marca (Experience), estão relatadas as normas de construção e aplicação da marca gráfica, assim como as matrizes de avaliação para definição da composição atualmente utilizada. Esse relatório se conclui com as aplicações da nova marca, com base na sua relevância para seu público-alvo e em sua essência, os conceitos intuitiva, empático, sináptico, potencializadora e Eureka.This document describes the process of building Mind Graph’brand, a young company dedicated to creating illustrations to make scientific articles more visual. The project reported here was constructed using the methodology TXM Branding, developed by LOGO UFSC (Orientation Laboratory Organizational Genesis). Brand DNA Process® tool identifies the essence of the company, defining your brand DNA and consists of five bases: technical, resilient, emotional, marketing and integrator. These concepts allow the progress of this methodology, and starting from them, it is possible to define the purpose and the positioning of the company. In the chapter dedicated to the materialization of the brand (Experience), are reported standards of construction and application of the graphic mark, as well as evaluation matrices to define the composition currently used. This report is concluded with the application of the new brand, based on its relevance to your target audience and to its essence, being the concepts: intuitive, empathic, synaptic, potentiating and Eureka
Description: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173164
Date: 2016-11-24


Files in this item

Files Size Format View Description
PCC2 Adriele (1).pdf 3.063Mb PDF View/Open PCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar