O mercado de Streaming de jogos eletrônicos

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O mercado de Streaming de jogos eletrônicos

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ramos, Alexandre Moraes
dc.contributor.author Gregatti, Fernando Neto
dc.date.accessioned 2016-12-08T12:37:22Z
dc.date.available 2016-12-08T12:37:22Z
dc.date.issued 2016-11-29
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171258
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo analisar os modelos de negócio dos canais de transmissão de jogos eletrônicos, buscando conceitua-los quanto a rentabilidade e ao seu funcionamento. Assim, o estudo possui uma abordagem qualitativa, com técnicas de pesquisa descritiva e de natureza aplicada, utilizando dados de natureza primária e secundária. Na análise, foi possível identificar os principais atributos do modelo de negócios dos portais e assim elaborar um CANVAS contendo o modelo de negócio com os elementos principais do mercado, assim como foi identificado o método de entrada de recursos dos modelos, que consiste em propagandas, assinaturas e doações voluntárias dos usuários, além de assinaturas “Premium”. Verificou-se também a importância das competições de jogos eletrônicos para a rentabilidade dos portais de streaming e que a recíproca também é verdadeira. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Streaming pt_BR
dc.subject Modelo de negócio pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.title O mercado de Streaming de jogos eletrônicos pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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TC Fernando.pdf 2.087Mb PDF View/Open Trabalho de Curso

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