O mercado de Streaming de jogos eletrônicos
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ramos, Alexandre Moraes |
|
dc.contributor.author |
Gregatti, Fernando Neto |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-08T12:37:22Z |
|
dc.date.available |
2016-12-08T12:37:22Z |
|
dc.date.issued |
2016-11-29 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171258 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar os modelos de negócio dos canais de transmissão de jogos eletrônicos, buscando conceitua-los quanto a rentabilidade e ao seu funcionamento. Assim, o estudo possui uma abordagem qualitativa, com técnicas de pesquisa descritiva e de natureza aplicada, utilizando dados de natureza primária e secundária. Na análise, foi possível identificar os principais atributos do modelo de negócios dos portais e assim elaborar um CANVAS contendo o modelo de negócio com os elementos principais do mercado, assim como foi identificado o método de entrada de recursos dos modelos, que consiste em propagandas, assinaturas e doações voluntárias dos usuários, além de assinaturas “Premium”. Verificou-se também a importância das competições de jogos eletrônicos para a rentabilidade dos portais de streaming e que a recíproca também é verdadeira. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Streaming |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.title |
O mercado de Streaming de jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar