O mercado de Streaming de jogos eletrônicos

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Title: O mercado de Streaming de jogos eletrônicos
Author: Gregatti, Fernando Neto
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar os modelos de negócio dos canais de transmissão de jogos eletrônicos, buscando conceitua-los quanto a rentabilidade e ao seu funcionamento. Assim, o estudo possui uma abordagem qualitativa, com técnicas de pesquisa descritiva e de natureza aplicada, utilizando dados de natureza primária e secundária. Na análise, foi possível identificar os principais atributos do modelo de negócios dos portais e assim elaborar um CANVAS contendo o modelo de negócio com os elementos principais do mercado, assim como foi identificado o método de entrada de recursos dos modelos, que consiste em propagandas, assinaturas e doações voluntárias dos usuários, além de assinaturas “Premium”. Verificou-se também a importância das competições de jogos eletrônicos para a rentabilidade dos portais de streaming e que a recíproca também é verdadeira.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171258
Date: 2016-11-29


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