O mercado de Streaming de jogos eletrônicos
Show full item record
Title:
|
O mercado de Streaming de jogos eletrônicos |
Author:
|
Gregatti, Fernando Neto
|
Abstract:
|
Este estudo tem como objetivo analisar os modelos de negócio dos canais de transmissão de jogos eletrônicos, buscando conceitua-los quanto a rentabilidade e ao seu funcionamento. Assim, o estudo possui uma abordagem qualitativa, com técnicas de pesquisa descritiva e de natureza aplicada, utilizando dados de natureza primária e secundária. Na análise, foi possível identificar os principais atributos do modelo de negócios dos portais e assim elaborar um CANVAS contendo o modelo de negócio com os elementos principais do mercado, assim como foi identificado o método de entrada de recursos dos modelos, que consiste em propagandas, assinaturas e doações voluntárias dos usuários, além de assinaturas “Premium”. Verificou-se também a importância das competições de jogos eletrônicos para a rentabilidade dos portais de streaming e que a recíproca também é verdadeira. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171258
|
Date:
|
2016-11-29 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar