Avaliação do exame nacional de desempenho do estudante (enade) e das diretrizes curriculares do curso de administração na perspectiva da abordagem crítica: uma contribuição para a educação emancipatória do administrador

DSpace Repository

A- A A+

Avaliação do exame nacional de desempenho do estudante (enade) e das diretrizes curriculares do curso de administração na perspectiva da abordagem crítica: uma contribuição para a educação emancipatória do administrador

Show full item record

Title: Avaliação do exame nacional de desempenho do estudante (enade) e das diretrizes curriculares do curso de administração na perspectiva da abordagem crítica: uma contribuição para a educação emancipatória do administrador
Author: Faria, Jonathan Carvalho de
Abstract: Este estudo tem como objetivo central Examinar o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) e as diretrizes curriculares do curso e como estas podem contribuir para uma formação crítica do Administrador. Para isto, foi empreendido um estudo das diversas categorias de avaliação educacional dialogando com a Teoria tradicional Gerencialistas e a teoria crítica na Administração, através deste estudo foi sistematizado uma tabela com as características de ambas as correntes teóricas. A partir destas características, analisou-se os objetivos do ENADE e as Diretrizes curriculares do curso tentando identificar qual era o paradigma predominante e suas consequências na formação do Administrador. Observou-se que embora apresente traços críticos, as diretrizes curriculares e os objetivos do ENADE não contribuí para uma formação crítica do Administrador.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171242
Date: 2016-11-23


Files in this item

Files Size Format View
ArtigoTCCv2revisadofinal.docx 68.96Kb Microsoft Word 2007 View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar