Avaliação do exame nacional de desempenho do estudante (enade) e das diretrizes curriculares do curso de administração na perspectiva da abordagem crítica: uma contribuição para a educação emancipatória do administrador
Show full item record
Title:
|
Avaliação do exame nacional de desempenho do estudante (enade) e das diretrizes curriculares do curso de administração na perspectiva da abordagem crítica: uma contribuição para a educação emancipatória do administrador |
Author:
|
Faria, Jonathan Carvalho de
|
Abstract:
|
Este estudo tem como objetivo central Examinar o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) e as diretrizes curriculares do curso e como estas podem contribuir para uma formação crítica do Administrador. Para isto, foi empreendido um estudo das diversas categorias de avaliação educacional dialogando com a Teoria tradicional Gerencialistas e a teoria crítica na Administração, através deste estudo foi sistematizado uma tabela com as características de ambas as correntes teóricas. A partir destas características, analisou-se os objetivos do ENADE e as Diretrizes curriculares do curso tentando identificar qual era o paradigma predominante e suas consequências na formação do Administrador. Observou-se que embora apresente traços críticos, as diretrizes curriculares e os objetivos do ENADE não contribuí para uma formação crítica do Administrador. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171242
|
Date:
|
2016-11-23 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar