Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares

DSpace Repository

A- A A+

Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares

Show full item record

Title: Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares
Author: Leite, Leonardo Ripoll Tavares
Abstract: Documento em formato pdf referente à monografia "Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre Bibliotecas Escolares" de Leonardo Ripoll Tavares Leite de 2015. Localização apenas no formato digital.O presente trabalho apresenta um estudo de caso sobre a percepção dos docentes do Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acerca de uma biblioteca escolar. Para tanto, apresenta-se primeiramente um panorama sócio-histórico sobre os colégios de aplicação no Brasil, contextualizando também o Colégio de Aplicação da UFSC com o seu desenvolvimento político e pedagógico ao longo do tempo. No capítulo seguinte, é mostrado um referencial teórico sobre as bibliotecas escolares, mais especificamente os conceitos sobre o tema a partir do século XXI. Em seguida, são apresentados estudos sobre as relações de parceria entre docentes e biblioteca, as quais buscam uma melhoria nas práticas de ensino-aprendizagem, objetivando o sucesso educacional entre os alunos. No último capítulo, são analisados os resultados obtidos pela pesquisa realizada com os professores do CA/UFSC, que buscou levantar informações sobre o que é uma biblioteca escolar, qual sua finalidade, quais os elementos mais importantes devem estar presentes nela e o que seria uma biblioteca escolar ideal na visão destes docentes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170908
Date: 2015


Files in this item

Files Size Format View
7.1_58 Percepçã ... e bilbiotecs escolares.pdf 5.992Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar