Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares

Mostrar registro completo

Título: Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre bibliotecas escolares
Autor: Leite, Leonardo Ripoll Tavares
Resumo: Documento em formato pdf referente à monografia "Percepção da comunidade docente do Colégio de Aplicação da UFSC sobre Bibliotecas Escolares" de Leonardo Ripoll Tavares Leite de 2015. Localização apenas no formato digital.O presente trabalho apresenta um estudo de caso sobre a percepção dos docentes do Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acerca de uma biblioteca escolar. Para tanto, apresenta-se primeiramente um panorama sócio-histórico sobre os colégios de aplicação no Brasil, contextualizando também o Colégio de Aplicação da UFSC com o seu desenvolvimento político e pedagógico ao longo do tempo. No capítulo seguinte, é mostrado um referencial teórico sobre as bibliotecas escolares, mais especificamente os conceitos sobre o tema a partir do século XXI. Em seguida, são apresentados estudos sobre as relações de parceria entre docentes e biblioteca, as quais buscam uma melhoria nas práticas de ensino-aprendizagem, objetivando o sucesso educacional entre os alunos. No último capítulo, são analisados os resultados obtidos pela pesquisa realizada com os professores do CA/UFSC, que buscou levantar informações sobre o que é uma biblioteca escolar, qual sua finalidade, quais os elementos mais importantes devem estar presentes nela e o que seria uma biblioteca escolar ideal na visão destes docentes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170908
Data: 2015


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
7.1_58 Percepçã ... e bilbiotecs escolares.pdf 5.992Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar