Title: | O processo de planejamento estratégico na F-14 comunicação visual |
Author: | Horn, Elizabeth Cristina; Machado, Priscila Martins |
Abstract: |
No contexto atual em que as empresas se encontram, diante de tanta competitividade, em que o diferencial contará e muito para que as empresas se mantenham no mercado de atuação, utilizar-se de ferramentas que auxiliaram a organização, ou darão suporte a mesma, principalmente para a tomada de decisão é de extrema importância. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas, que poderá tanto ser aplicada em pequenas quanto em grandes empresas, e ajudará a traçar suas metas e atingir seus objetivos. Por isso deve estar bem alinha á organização seguindo o modelo proposto por Pereira (2010) será realizado o planejamento estratégico na empresa F-14 comunicação visual. Será realizada em conjunto com o proprietário e funcionários todas as etapas deste processo, começando com a definição da missão, visão, declaração de valores e fatores críticos de sucesso, além da análise do ambiente externo e interno que constituirá a matriz SWOT (pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades). Por ultimo será traçado os objetivos estratégicos com base no 5W 2H 1G, cumprindo assim todos os objetivos propostos. In the current context in which business is, the face of such competition, where the differential count and for companies to remain in the market segment, be used tools that helped the organization, or will support it, especially for decision making. Strategic planning is one such tool, which can either be applied in small as in large companies, and help map out your goals and achieve your goals. So it must be well aligned to the organization segiundo the model proposed by Pereira (2010) will be held strategic planning in the F-14 visual communications company. Will be held in conjunction with the owner and staff all stages of this process, starting with the definition of the mission, vision, values statement and critical success factors, analysis of alenm the external and internal environment that will form the SWOT matrix (strengths, weaknesses, threats and opportunities). Finally it will be outlined strategic goals by 5W 2H 1G, thus fulfilling all the goals. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166997 |
Date: | 2016-08-30 |
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TC - Elizabeth Horn e Priscila Machado.pdf | 1.932Mb |
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