O processo de planejamento estratégico na F-14 comunicação visual

DSpace Repository

A- A A+

O processo de planejamento estratégico na F-14 comunicação visual

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira
dc.contributor.author Horn, Elizabeth Cristina
dc.contributor.author Machado, Priscila Martins
dc.date.accessioned 2016-08-30T20:56:25Z
dc.date.available 2016-08-30T20:56:25Z
dc.date.issued 2016-08-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166997
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract No contexto atual em que as empresas se encontram, diante de tanta competitividade, em que o diferencial contará e muito para que as empresas se mantenham no mercado de atuação, utilizar-se de ferramentas que auxiliaram a organização, ou darão suporte a mesma, principalmente para a tomada de decisão é de extrema importância. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas, que poderá tanto ser aplicada em pequenas quanto em grandes empresas, e ajudará a traçar suas metas e atingir seus objetivos. Por isso deve estar bem alinha á organização seguindo o modelo proposto por Pereira (2010) será realizado o planejamento estratégico na empresa F-14 comunicação visual. Será realizada em conjunto com o proprietário e funcionários todas as etapas deste processo, começando com a definição da missão, visão, declaração de valores e fatores críticos de sucesso, além da análise do ambiente externo e interno que constituirá a matriz SWOT (pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades). Por ultimo será traçado os objetivos estratégicos com base no 5W 2H 1G, cumprindo assim todos os objetivos propostos. pt_BR
dc.description.abstract In the current context in which business is, the face of such competition, where the differential count and for companies to remain in the market segment, be used tools that helped the organization, or will support it, especially for decision making. Strategic planning is one such tool, which can either be applied in small as in large companies, and help map out your goals and achieve your goals. So it must be well aligned to the organization segiundo the model proposed by Pereira (2010) will be held strategic planning in the F-14 visual communications company. Will be held in conjunction with the owner and staff all stages of this process, starting with the definition of the mission, vision, values statement and critical success factors, analysis of alenm the external and internal environment that will form the SWOT matrix (strengths, weaknesses, threats and opportunities). Finally it will be outlined strategic goals by 5W 2H 1G, thus fulfilling all the goals. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Planejamento; estratégia; planejamento estratégico; comunicação visual. pt_BR
dc.title O processo de planejamento estratégico na F-14 comunicação visual pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TC - Elizabeth Horn e Priscila Machado.pdf 1.932Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar