O impacto da qualidade do serviço na avaliação das marcas de shopping centers da Grande Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

O impacto da qualidade do serviço na avaliação das marcas de shopping centers da Grande Florianópolis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Semprebon, Elder
dc.contributor.author Pereira, Eduardo Wolkan Wendhausen
dc.date.accessioned 2016-08-30T20:37:59Z
dc.date.available 2016-08-30T20:37:59Z
dc.date.issued 2016-08-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166982
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo verificar o impacto da qualidade do serviço de shopping centers da região da Grande Florianópolis na avaliação da marca por parte de seus clientes. Utilizou-se a escala SERVPERF para mensurar a qualidade do serviço, enquanto a avaliação de marca foi mensurada através de seis escalas de diferentes autores (brand equity, popularidade, reputação, atitude com a marca, distintividade e lealdade). Com a adoção de questionários impressos, entrevistou-se uma amostra de 314 alunos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. O tratamento estatístico das informações, feito por meio de regressão linear simples e testes de variância, apontou uma forte representatividade da qualidade em três das escalas de marca adotadas (atitude, reputação e lealdade), enquanto as outras três mostraram menor influência da qualidade do serviço em sua construção (popularidade, brand equity e distintividade). Percebeu-se, portanto, que a qualidade do serviço influencia consideravelmente na avaliação de marca por parte dos clientes, tendo uma magnitude maior em algumas escalas do que nas outras. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing de Serviços. Gestão de Marcas. Shopping Centers. pt_BR
dc.title O impacto da qualidade do serviço na avaliação das marcas de shopping centers da Grande Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TC - Eduardo Wolkan.pdf 1.678Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar