Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico

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Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Platt, Allan Augusto
dc.contributor.author Serafino, Arina Mazzolli
dc.date.accessioned 2016-08-12T13:19:23Z
dc.date.available 2016-08-12T13:19:23Z
dc.date.issued 2016-08-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente Trabalho de Curso tem como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing para o Empório e Padaria Casarão Orgânico, considerando informações do ano de 2016 e visando o fortalecimento da empresa e que esta obtenha vantagem competitiva. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, em conjunto com o interesse do acadêmico de desenvolver um plano de marketing para a empresa, a qual pertence a sua família. Quanto à metodologia, o estudo se caracteriza como descritivo, compreendido como estudo de caso. Os instrumentos para coleta de dados primários foram a entrevista semi-estruturada, aplicação de questionários estruturados e a observação direta ou livre. O modelo escolhido para o a elaboração do plano de marketing foi adaptado do modelo de Ferrel e Hartline (2005) e tem como etapas: introdução e sumario executivo, análise da situação atual da empresa, análise SWOT, definição de objetivos e metas, implementação dos mesmos, e por fim avaliação e controle do plano. pt_BR
dc.description.abstract This Monograph has as it main objective the development of a marketing plan for Casarão Orgânico Emporium and Bakery, considering 2016 year information and aiming at strengthening the company and its competitive advantage. The rationale for conducting the study followed the importance, originality and practicality, together with the academic’s interest of developing a marketign plan for the company, which belongs to her family.As for methodology, the study is characterized as descriptive, undestood as a case study. The tool for collecting primary data were semi-structured interviews, structured questionnaires and direct and free observation. The model chosen for the development of the marketing plan was adapted from Ferrel and Hartline model (2005) and its stages: introduction and executive summary, analysis of the current situation of the company, SWOT analysis, definition of objectives and goals, implementing them and finally evaluation and control plane. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing, Plano de Marketing, Comunicação, Casarão Orgânico. pt_BR
dc.title Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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