Title: | Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico |
Author: | Serafino, Arina Mazzolli |
Abstract: |
O presente Trabalho de Curso tem como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing para o Empório e Padaria Casarão Orgânico, considerando informações do ano de 2016 e visando o fortalecimento da empresa e que esta obtenha vantagem competitiva. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, em conjunto com o interesse do acadêmico de desenvolver um plano de marketing para a empresa, a qual pertence a sua família. Quanto à metodologia, o estudo se caracteriza como descritivo, compreendido como estudo de caso. Os instrumentos para coleta de dados primários foram a entrevista semi-estruturada, aplicação de questionários estruturados e a observação direta ou livre. O modelo escolhido para o a elaboração do plano de marketing foi adaptado do modelo de Ferrel e Hartline (2005) e tem como etapas: introdução e sumario executivo, análise da situação atual da empresa, análise SWOT, definição de objetivos e metas, implementação dos mesmos, e por fim avaliação e controle do plano. This Monograph has as it main objective the development of a marketing plan for Casarão Orgânico Emporium and Bakery, considering 2016 year information and aiming at strengthening the company and its competitive advantage. The rationale for conducting the study followed the importance, originality and practicality, together with the academic’s interest of developing a marketign plan for the company, which belongs to her family.As for methodology, the study is characterized as descriptive, undestood as a case study. The tool for collecting primary data were semi-structured interviews, structured questionnaires and direct and free observation. The model chosen for the development of the marketing plan was adapted from Ferrel and Hartline model (2005) and its stages: introduction and executive summary, analysis of the current situation of the company, SWOT analysis, definition of objectives and goals, implementing them and finally evaluation and control plane. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409 |
Date: | 2016-08-12 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TC - Arina Mazzolli Serafino.pdf | 1.896Mb |
View/ |