Criação de uma peça de motion graphics
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Boehs, Gustavo Eggert |
|
dc.contributor.advisor |
Boehs, Gustavo Eggert |
|
dc.contributor.author |
Machado, Guilherme Espindola |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-19T03:29:10Z |
|
dc.date.available |
2016-07-19T03:29:10Z |
|
dc.date.issued |
2016-06-27 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/164598 |
|
dc.description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Partindo da necessidade de prover comunicação visual para o mundo consumidor, o design gráfico atualmente se incorpora a uma extensa gama de tecnologias de comunicação digital. Um dos resultados é a linguagem do motion graphics, que deriva da interface entre práticas e conceitos inerentes ao design gráfico com outras do campo da animação. Considerando o contexto do projeto, buscou-se realizar um trabalho prático com vistas ao seguinte questionamento teórico: como se aplicam elementos e técnicas de composição visual e os princípios fundamentais da animação utilizando a linguagem motion graphics? Para alcançar tal resultado, o presente trabalho identifica categorias de composição visual e princípios de animação utilizados em obras, e também aborda os procedimentos metodológicos escolhidos para o desenvolvimento da peça de motion graphics. O resultado do trabalho foi um projeto de uma animação de curta duração, em formato de vídeo digital utilizando a linguagem motion graphics. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Starting from the need of providing visual communication to the consumer market, graphic design discipline nowadays interact with an extensive range of digital communication technologies. One result of these interactions is the motion graphics language, which originates from the mix between practices and concepts inherent to graphic design with the fields of film and animation. Considering this project’s context, a practical work came out ruled by a theoretical question: how to apply elements and techniques of visual composition and the basic principles of animation using the motion graphics language? To achieve such a result, this paper analyzes and identifies categories of visual composition and animation principles used in this project, and also addresses the methodological procedures chosen for the creation of the motion graphics piece. The result of the work was to create a short animation, in a digital video format using motion graphics. |
pt_BR |
dc.format.extent |
75 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
design |
pt_BR |
dc.subject |
animação |
pt_BR |
dc.subject |
gráficos em movimento |
pt_BR |
dc.subject |
motion graphics |
pt_BR |
dc.subject |
motion design |
pt_BR |
dc.title |
Criação de uma peça de motion graphics |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar