Cursinho popular e ideário liberal: um estudo de caso sobre o Pré-vestibular Gauss
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Brunetta, Antonio Alberto |
|
dc.contributor.author |
Lopes, Luana |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-09T11:21:45Z |
|
dc.date.available |
2016-03-09T11:21:45Z |
|
dc.date.issued |
2016-03-09 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159789 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é conhecer e registrar a história do Pré-vestibular Gauss, um pré-vestibular de caráter popular, constituído no interior da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Matemática para compreender de que forma as práticas pedagógicas exercidas em um espaço característico de educação popular, que visa a promoção de democratização de acesso as universidades por estudantes da rede pública de ensino, propiciou a inserção pedagógica baseada nas exigências mercadológicas. Através da análise discursiva propiciada pelas entrevistas com o corpo gestor do Pré-vestibular Gauss, foi possível constatar a influência do pensamento neoliberal no pré-vestibular popular através do que reconhecem como “educação para a vida” e “educação para o vestibular”. |
pt_BR |
dc.format.extent |
70 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Pré-vestibular popular. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação popular. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação neoliberal. |
pt_BR |
dc.title |
Cursinho popular e ideário liberal: um estudo de caso sobre o Pré-vestibular Gauss |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar