Cursinho popular e ideário liberal: um estudo de caso sobre o Pré-vestibular Gauss

DSpace Repository

A- A A+

Cursinho popular e ideário liberal: um estudo de caso sobre o Pré-vestibular Gauss

Show full item record

Title: Cursinho popular e ideário liberal: um estudo de caso sobre o Pré-vestibular Gauss
Author: Lopes, Luana
Abstract: O objetivo deste trabalho é conhecer e registrar a história do Pré-vestibular Gauss, um pré-vestibular de caráter popular, constituído no interior da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Matemática para compreender de que forma as práticas pedagógicas exercidas em um espaço característico de educação popular, que visa a promoção de democratização de acesso as universidades por estudantes da rede pública de ensino, propiciou a inserção pedagógica baseada nas exigências mercadológicas. Através da análise discursiva propiciada pelas entrevistas com o corpo gestor do Pré-vestibular Gauss, foi possível constatar a influência do pensamento neoliberal no pré-vestibular popular através do que reconhecem como “educação para a vida” e “educação para o vestibular”.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159789
Date: 2016-03-09


Files in this item

Files Size Format View
Luana Lopes TCC.pdf 678.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar