O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Júnior, Luiz Carlos de Carvalho |
|
dc.contributor.author |
Coelho, Luana Abreu |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-18T11:53:46Z |
|
dc.date.available |
2016-01-18T11:53:46Z |
|
dc.date.issued |
2016-01-18 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158467 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta um estudo descritivo, que tem por objetivo descrever como a atuação da estratégia de Marketing da Havaianas pode continuar influenciando na lucratividade e expansão da marca tanto em âmbito nacional, como internacional. Explica a importância do Marketing, bem como seu histórico e como ele influencia na divulgação e venda de um produto nos dias de hoje. Descreve o surgimento da marca de sandálias de borracha Havaianas, suas estratégias de posicionamento de mercado e entender porque “todo mundo usa”. Apresenta o processo de internacionalização da marca, apontando os motivos pelos quais a Havaianas, depois de uma expressiva perda de participação no mercado nacional, se tornou popular e valorizada no mercado mundial como símbolo do Brasil. Apresenta também a forma como é composto o setor calçadista brasileiro, mostrando as principais empresas concorrentes da Havaianas. Expõe uma estratégia de negócio da marca utilizando a análise SWOT, com o objetivo de avaliar os ambientes internos (forças e fraquezas) e externos (oportunidades e ameaças), aprimorando o seu desempenho no mercado. Após uma bem sucedida estratégia de Marketing, a marca se reposicionou, superou a crise, recuperou sua participação no mercado nacional e consolidou-se no exterior. |
pt_BR |
dc.format.extent |
65 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Internacional. Internacionalização. Administração de Marketing. Havaianas. Marca. |
pt_BR |
dc.title |
O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar