O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo

DSpace Repository

A- A A+

O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Júnior, Luiz Carlos de Carvalho
dc.contributor.author Coelho, Luana Abreu
dc.date.accessioned 2016-01-18T11:53:46Z
dc.date.available 2016-01-18T11:53:46Z
dc.date.issued 2016-01-18
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158467
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um estudo descritivo, que tem por objetivo descrever como a atuação da estratégia de Marketing da Havaianas pode continuar influenciando na lucratividade e expansão da marca tanto em âmbito nacional, como internacional. Explica a importância do Marketing, bem como seu histórico e como ele influencia na divulgação e venda de um produto nos dias de hoje. Descreve o surgimento da marca de sandálias de borracha Havaianas, suas estratégias de posicionamento de mercado e entender porque “todo mundo usa”. Apresenta o processo de internacionalização da marca, apontando os motivos pelos quais a Havaianas, depois de uma expressiva perda de participação no mercado nacional, se tornou popular e valorizada no mercado mundial como símbolo do Brasil. Apresenta também a forma como é composto o setor calçadista brasileiro, mostrando as principais empresas concorrentes da Havaianas. Expõe uma estratégia de negócio da marca utilizando a análise SWOT, com o objetivo de avaliar os ambientes internos (forças e fraquezas) e externos (oportunidades e ameaças), aprimorando o seu desempenho no mercado. Após uma bem sucedida estratégia de Marketing, a marca se reposicionou, superou a crise, recuperou sua participação no mercado nacional e consolidou-se no exterior. pt_BR
dc.format.extent 65 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Marketing Internacional. Internacionalização. Administração de Marketing. Havaianas. Marca. pt_BR
dc.title O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia da Luana Coelho.pdf 570.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar