O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo
Show full item record
Title:
|
O marketing da havaianas: as sandálias de borracha que conquistaram o mundo |
Author:
|
Coelho, Luana Abreu
|
Abstract:
|
Este trabalho apresenta um estudo descritivo, que tem por objetivo descrever como a atuação da estratégia de Marketing da Havaianas pode continuar influenciando na lucratividade e expansão da marca tanto em âmbito nacional, como internacional. Explica a importância do Marketing, bem como seu histórico e como ele influencia na divulgação e venda de um produto nos dias de hoje. Descreve o surgimento da marca de sandálias de borracha Havaianas, suas estratégias de posicionamento de mercado e entender porque “todo mundo usa”. Apresenta o processo de internacionalização da marca, apontando os motivos pelos quais a Havaianas, depois de uma expressiva perda de participação no mercado nacional, se tornou popular e valorizada no mercado mundial como símbolo do Brasil. Apresenta também a forma como é composto o setor calçadista brasileiro, mostrando as principais empresas concorrentes da Havaianas. Expõe uma estratégia de negócio da marca utilizando a análise SWOT, com o objetivo de avaliar os ambientes internos (forças e fraquezas) e externos (oportunidades e ameaças), aprimorando o seu desempenho no mercado. Após uma bem sucedida estratégia de Marketing, a marca se reposicionou, superou a crise, recuperou sua participação no mercado nacional e consolidou-se no exterior. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158467
|
Date:
|
2016-01-18 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar