Estudo e pratica de uma metodologia de gerenciamento da rotina num ambiente de qualidade total em uma organização de serviços

DSpace Repository

A- A A+

Estudo e pratica de uma metodologia de gerenciamento da rotina num ambiente de qualidade total em uma organização de serviços

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Barcia, Ricardo Miranda pt_BR
dc.contributor.author Perez, Carlos Henrique pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T20:33:33Z
dc.date.available 2016-01-08T20:33:33Z
dc.date.issued 1996 pt_BR
dc.identifier.other 104022 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158021
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de dissertação tem o propósito de apresentar um modelo de gerenciamento de processos com base em uma lei de repetição. Essa lei que se aplica indelevelmente em variados aspectos da vida, também demonstra sua inexorável atuação num ambiente produtivo, permitindo assim a oportunidade de buscar a previsibilidade dos resultados oriundos dos serviços oferecidos no dia-a-dia de uma organização. Associada a lei de repetição, ressalta-se uma segunda designada por causa e efeito, assegurando que o efeito resultante de um processo, corresponde a uma ou mais causas em seu transcurso. Diante dessa afirmação, faz-se imprescindível a observação de todos que de alguma forma interagem no processo produtivo, poder estabelecer estágios de padronização dos principais fatores causadores dos resultados desejados. Essa conduta ainda promove um clima de verdadeira motivação à medida que o conhecimento das causas forem sendo abarcadas por aqueles que as estabeleceram, e estes puderem ir melhorando os niveis até então conquistados. Esses conceitos foram primeiramente apresentados sob uma metodologia específica e posteriormente experimentados em variados processos de uma organização caracterizada como sendo de serviços. pt_BR
dc.format.extent x, 160, [29]f.| il., tabs pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Gestão da qualidade total pt_BR
dc.subject.classification Administração de produto pt_BR
dc.subject.classification Controle de qualidade pt_BR
dc.subject.classification Processo produtivo pt_BR
dc.subject.classification Padronização pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.title Estudo e pratica de uma metodologia de gerenciamento da rotina num ambiente de qualidade total em uma organização de serviços pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PEPS0486-D.pdf 3.542Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar