O aperfeiçoamento continuo da qualidade do serviço

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O aperfeiçoamento continuo da qualidade do serviço

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Possamai, Osmar pt_BR
dc.contributor.author Velho, Altemir da Silva pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T19:44:52Z
dc.date.available 2016-01-08T19:44:52Z
dc.date.issued 1995 pt_BR
dc.identifier.other 103087 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157937
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico pt_BR
dc.description.abstract A atual era dos serviços está forçando as empresas a compreender e aplicar os conceitos pregados pelos estudiosos em Marketing há muitos anos. O que um dia foi responsabilidade do departamento de Marketing, hoje é preocupação de toda a organização. Seguindo esta orientação as empresas necessitam de métodos, técnicas e ferramentas que as auxiliem a entender e satisfazer às necessidades e expectativas dos clientes. Este trabalho propõe uma metodologia para o aperfeiçoamento contínuo da Qualidade do Serviço. O modelo utiliza-se dos conceitos e ferramentas contemplados na metodologia de Gerenciamento de Processos, Benchmarking, Endomarketing e outros métodos utilizados na Administração de Serviços para aumentar o valor agregado ao serviço ?entregue? ao cliente. O modelo foi aplicado em uma empresa do ramo de serviços pós-venda e os resultados obtidos com aplicação atestam que os conceitos utilizados são aplicáveis aos sistemas e procedimentos que suportam a prestação do serviço. Todavia, o grau de simultaneidade e intangibilidade do produto gerado pela empresa dos serviços determina a intensidade da utilização dos métodos tradicionais de gerenciamento da qualidade. pt_BR
dc.format.extent xii, 103f.| il.+anexo pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Serviços ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Empresas pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Controle de qualidade pt_BR
dc.title O aperfeiçoamento continuo da qualidade do serviço pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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