O aperfeiçoamento continuo da qualidade do serviço
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Possamai, Osmar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Velho, Altemir da Silva |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T19:44:52Z |
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dc.date.available |
2016-01-08T19:44:52Z |
|
dc.date.issued |
1995 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
103087 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157937 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A atual era dos serviços está forçando as empresas a compreender e aplicar os conceitos pregados pelos estudiosos em Marketing há muitos anos. O que um dia foi responsabilidade do departamento de Marketing, hoje é preocupação de toda a organização. Seguindo esta orientação as empresas necessitam de métodos, técnicas e ferramentas que as auxiliem a entender e satisfazer às necessidades e expectativas dos clientes. Este trabalho propõe uma metodologia para o aperfeiçoamento contínuo da Qualidade do Serviço. O modelo utiliza-se dos conceitos e ferramentas contemplados na metodologia de Gerenciamento de Processos, Benchmarking, Endomarketing e outros métodos utilizados na Administração de Serviços para aumentar o valor agregado ao serviço ?entregue? ao cliente. O modelo foi aplicado em uma empresa do ramo de serviços pós-venda e os resultados obtidos com aplicação atestam que os conceitos utilizados são aplicáveis aos sistemas e procedimentos que suportam a prestação do serviço. Todavia, o grau de simultaneidade e intangibilidade do produto gerado pela empresa dos serviços determina a intensidade da utilização dos métodos tradicionais de gerenciamento da qualidade. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 103f.| il.+anexo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviços ao cliente |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviço ao cliente |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Controle de qualidade |
pt_BR |
dc.title |
O aperfeiçoamento continuo da qualidade do serviço |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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