A IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA AO LOGO DO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONSTRUÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA.

DSpace Repository

A- A A+

A IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA AO LOGO DO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONSTRUÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA.

Show simple item record

dc.contributor.author RIBEIRO, JORGE LUIZ LORDÊLO DE SALES
dc.contributor.author BASTOS, ANTONIO VIRGILIO BITTENCOURT
dc.date.accessioned 2015-11-03T13:16:18Z
dc.date.available 2015-11-03T13:16:18Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136061
dc.description.abstract A imagem de uma instituição é construída ao longo do tempo e a marca é um elemento importante nessa construção. O estudo da marca e, por consequência, da imagem institucional ganhou destaque e gerou uma nova forma de gestão: o branding. A importância da imagem institucional é cada vez mais destacada e valorizada no campo da gestão das IES, e está relacionada à competitividade num mercado onde a preferência do aluno por esta ou aquela instituição pode determinar a sua sobrevivência. Embora a situação não seja exatamente igual para as IES públicas e privadas, o estudo da imagem institucional e o gerenciamento da marca são igualmente importantes e necessárias em ambos os casos. Este estudo pretende examinar a imagem de uma universidade pública brasileira ao longo da sua existência, através da análise de conteúdo das notícias veiculas na imprensa, e as formas de gerenciamento da marca adotadas através de informações contidas nos arquivos da própria universidade. Os resultados preliminares ressaltam a excelente imagem da instituição perante a opinião pública, embora não haja mecanismos institucionais sistematizados para gerenciamento da marca e cuidado da imagem da instituição. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA AO LOGO DO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONSTRUÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00172.pdf 299.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar