A IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA AO LOGO DO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONSTRUÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA.
Show full item record
Title:
|
A IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA AO LOGO DO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONSTRUÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA. |
Author:
|
RIBEIRO, JORGE LUIZ LORDÊLO DE SALES; BASTOS, ANTONIO VIRGILIO BITTENCOURT
|
Abstract:
|
A imagem de uma instituição é construída ao longo do tempo e a marca é um elemento importante nessa construção. O estudo da marca e, por consequência, da imagem institucional ganhou destaque e gerou uma nova forma de gestão: o branding. A importância da imagem institucional é cada vez mais destacada e valorizada no campo da gestão das IES, e está relacionada à competitividade num mercado onde a preferência do aluno por esta ou aquela instituição pode determinar a sua sobrevivência. Embora a situação não seja exatamente igual para as IES públicas e privadas, o estudo da imagem institucional e o gerenciamento da marca são igualmente importantes e necessárias em ambos os casos. Este estudo pretende examinar a imagem de uma universidade pública brasileira ao longo da sua existência, através da análise de conteúdo das notícias veiculas na imprensa, e as formas de gerenciamento da marca adotadas através de informações contidas nos arquivos da própria universidade. Os resultados preliminares ressaltam a excelente imagem da instituição perante a opinião pública, embora não haja mecanismos institucionais sistematizados para gerenciamento da marca e cuidado da imagem da instituição. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136061
|
Date:
|
2015-12-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar