TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA
Show simple item record
dc.contributor.author |
JACOSKI, CLAUDIO ALCIDES |
|
dc.date.accessioned |
2015-10-29T12:11:26Z |
|
dc.date.available |
2015-10-29T12:11:26Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135879 |
|
dc.description.abstract |
O ensino superior vem sofrendo modificações nos últimos tempos, associado à evolução das tecnologias de informação e técnicas de aprendizagem. Neste sentido alguns questionamentos surgem em relação ao avanço que dos MOOCs (Massive Open Online Courses) no cenário da educação superior e o quanto seu uso estará relacionado com o ensino tradicional. Também se questiona o avanço no uso de técnicas de aprendizagem inovadoras, que visam constituir-se em um ensino mais ativo com estudantes em condição de protagonista. A pesquisa buscou identificar a compreensão de docentes brasileiros e americanos, estabelecendo um comparativo, além de abordar a construção de uma aprendizagem ativa no ensino superior. Os resultados apontaram que há relação entre o entendimento dos especialistas dos dois países, destacando que os especialistas americanos são mais otimistas em relação ao uso de ferramentas MOOCs e o uso de tecnologias ativas. Os brasileiros embora consideram os avanços, não tem a expectativa equiparada ao que apontam os especialistas do outro país. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar