TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA

DSpace Repository

A- A A+

TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA

Show simple item record

dc.contributor.author JACOSKI, CLAUDIO ALCIDES
dc.date.accessioned 2015-10-29T12:11:26Z
dc.date.available 2015-10-29T12:11:26Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135879
dc.description.abstract O ensino superior vem sofrendo modificações nos últimos tempos, associado à evolução das tecnologias de informação e técnicas de aprendizagem. Neste sentido alguns questionamentos surgem em relação ao avanço que dos MOOCs (Massive Open Online Courses) no cenário da educação superior e o quanto seu uso estará relacionado com o ensino tradicional. Também se questiona o avanço no uso de técnicas de aprendizagem inovadoras, que visam constituir-se em um ensino mais ativo com estudantes em condição de protagonista. A pesquisa buscou identificar a compreensão de docentes brasileiros e americanos, estabelecendo um comparativo, além de abordar a construção de uma aprendizagem ativa no ensino superior. Os resultados apontaram que há relação entre o entendimento dos especialistas dos dois países, destacando que os especialistas americanos são mais otimistas em relação ao uso de ferramentas MOOCs e o uso de tecnologias ativas. Os brasileiros embora consideram os avanços, não tem a expectativa equiparada ao que apontam os especialistas do outro país. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00015.pdf 505.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar