TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA
Show full item record
Title:
|
TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E MOOCS : UMA VISÃO DE ESPECIALISTAS DO BRASIL E EUA |
Author:
|
JACOSKI, CLAUDIO ALCIDES
|
Abstract:
|
O ensino superior vem sofrendo modificações nos últimos tempos, associado à evolução das tecnologias de informação e técnicas de aprendizagem. Neste sentido alguns questionamentos surgem em relação ao avanço que dos MOOCs (Massive Open Online Courses) no cenário da educação superior e o quanto seu uso estará relacionado com o ensino tradicional. Também se questiona o avanço no uso de técnicas de aprendizagem inovadoras, que visam constituir-se em um ensino mais ativo com estudantes em condição de protagonista. A pesquisa buscou identificar a compreensão de docentes brasileiros e americanos, estabelecendo um comparativo, além de abordar a construção de uma aprendizagem ativa no ensino superior. Os resultados apontaram que há relação entre o entendimento dos especialistas dos dois países, destacando que os especialistas americanos são mais otimistas em relação ao uso de ferramentas MOOCs e o uso de tecnologias ativas. Os brasileiros embora consideram os avanços, não tem a expectativa equiparada ao que apontam os especialistas do outro país. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135879
|
Date:
|
2015-12-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar