Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pontes, João Randolfo
dc.contributor.author Brigel, Carlos
dc.date.accessioned 2015-09-08T18:11:30Z
dc.date.available 2015-09-08T18:11:30Z
dc.date.issued 2015-09-08
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/134828
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho se dedica a identificar e avaliar as principais estratégias competitivas adotadas pelo grupo Nestlé desde o início de suas atividades no Brasil, porém com foco a partir dos anos 90 até hoje. O estudo levou em consideração a situação da indústria e o varejo alimentar atualmente e identificou com que estratégias a Nestlé vem atuando para manter sua posição de líder de mercado. Foi constatado que historicamente a empresa adota estratégias de inovação, pesquisa e desenvolvimento da área de nutrição, saúde e bem estar, distinguindo-se dos concorrentes perante o seu consumidor pela excelente qualidade de seus produtos. Qualidade esta que é oriunda de uma forte aliança que mantém com seus fornecedores, promovendo uma estratégia de criação de valor compartilhado. Através desta plataforma a Nestlé busca ter um crescimento sustentável, baseada numa administração robusta, focada no consumidor e no equilíbrio do seu desempenho econômico, ambiental e social. pt_BR
dc.format.extent 54 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Nestlé, estratégia, competitividade pt_BR
dc.title Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia do Carlos Brigel.pdf 462.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar