Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pontes, João Randolfo |
|
dc.contributor.author |
Brigel, Carlos |
|
dc.date.accessioned |
2015-09-08T18:11:30Z |
|
dc.date.available |
2015-09-08T18:11:30Z |
|
dc.date.issued |
2015-09-08 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/134828 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho se dedica a identificar e avaliar as principais estratégias competitivas adotadas pelo grupo Nestlé desde o início de suas atividades no Brasil, porém com foco a partir dos anos 90 até hoje. O estudo levou em consideração a situação da indústria e o varejo alimentar atualmente e identificou com que estratégias a Nestlé vem atuando para manter sua posição de líder de mercado. Foi constatado que historicamente a empresa adota estratégias de inovação, pesquisa e desenvolvimento da área de nutrição, saúde e bem estar, distinguindo-se dos concorrentes perante o seu consumidor pela excelente qualidade de seus produtos. Qualidade esta que é oriunda de uma forte aliança que mantém com seus fornecedores, promovendo uma estratégia de criação de valor compartilhado. Através desta plataforma a Nestlé busca ter um crescimento sustentável, baseada numa administração robusta, focada no consumidor e no equilíbrio do seu desempenho econômico, ambiental e social. |
pt_BR |
dc.format.extent |
54 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Nestlé, estratégia, competitividade |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar