Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda
Show full item record
Title:
|
Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda |
Author:
|
Brigel, Carlos
|
Abstract:
|
Este trabalho se dedica a identificar e avaliar as principais estratégias competitivas adotadas pelo grupo Nestlé desde o início de suas atividades no Brasil, porém com foco a partir dos anos 90 até hoje. O estudo levou em consideração a situação da indústria e o varejo alimentar atualmente e identificou com que estratégias a Nestlé vem atuando para manter sua posição de líder de mercado. Foi constatado que historicamente a empresa adota estratégias de inovação, pesquisa e desenvolvimento da área de nutrição, saúde e bem estar, distinguindo-se dos concorrentes perante o seu consumidor pela excelente qualidade de seus produtos. Qualidade esta que é oriunda de uma forte aliança que mantém com seus fornecedores, promovendo uma estratégia de criação de valor compartilhado. Através desta plataforma a Nestlé busca ter um crescimento sustentável, baseada numa administração robusta, focada no consumidor e no equilíbrio do seu desempenho econômico, ambiental e social. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/134828
|
Date:
|
2015-09-08 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar