Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda

Show full item record

Title: Estratégias competitivas da Nestlé Brasil Ltda
Author: Brigel, Carlos
Abstract: Este trabalho se dedica a identificar e avaliar as principais estratégias competitivas adotadas pelo grupo Nestlé desde o início de suas atividades no Brasil, porém com foco a partir dos anos 90 até hoje. O estudo levou em consideração a situação da indústria e o varejo alimentar atualmente e identificou com que estratégias a Nestlé vem atuando para manter sua posição de líder de mercado. Foi constatado que historicamente a empresa adota estratégias de inovação, pesquisa e desenvolvimento da área de nutrição, saúde e bem estar, distinguindo-se dos concorrentes perante o seu consumidor pela excelente qualidade de seus produtos. Qualidade esta que é oriunda de uma forte aliança que mantém com seus fornecedores, promovendo uma estratégia de criação de valor compartilhado. Através desta plataforma a Nestlé busca ter um crescimento sustentável, baseada numa administração robusta, focada no consumidor e no equilíbrio do seu desempenho econômico, ambiental e social.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/134828
Date: 2015-09-08


Files in this item

Files Size Format View
Monografia do Carlos Brigel.pdf 462.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar