Os nomes de domínio como signos distintivos empresariais

DSpace Repository

A- A A+

Os nomes de domínio como signos distintivos empresariais

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Silva Neto, Orlando Celso da
dc.contributor.author Marques, Francisco Luis Ziero
dc.date.accessioned 2015-07-21T13:50:21Z
dc.date.available 2015-07-21T13:50:21Z
dc.date.issued 2015-07-21
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133849
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo analisar, a partir do método dedutivo, qual a relação que os nomes de domínio têm com a atividade empresarial, e principalmente, verificar o seu funcionamento como signo distintivo empresarial, a partir da comparação com os outros signos distintivos clássicos, no caso, a marca, o nome empresarial, o título de estabelecimento e os sinais de propaganda. Para tanto, faz-se uma análise do conceito de signo distintivo empresarial, em busca de analisar sua função na atividade mercantil. Em sequência, é tratada a influência da Internet na atividade comercial, principalmente quanto ao surgimento do comércio eletrônico e do estabelecimento virtual. Finalmente são verificadas as características da utilização do nome de domínio na atividade empresarial, para a verificação e dedução sobre sua funcionalidade como signo distintivo empresarial. pt_BR
dc.description.abstract This study intends to analyze, from the deductive method, what is the relationship that the domain names have with the business activity, and especially check its operation as a sign business distinctive, from the comparison with other signs distinctive classic in the case, the brand, the business name, title of establishment and the advertising signs. Therefore, it is an analysis of the concept of distinctive sign business, seeking to analyze its role in commercial activity. In sequence, the influence of the Internet in business activity is treated primarily as the emergence of electronic commerce and the virtual establishment. The characteristics of the use of the domain name in business activity, for verification and deduction on their functionality as a sign distinctive business finally are checked. pt_BR
dc.format.extent 76 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Nomes de Domínio pt_BR
dc.subject Signos Distintivos pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Estabelecimento Virtual pt_BR
dc.title Os nomes de domínio como signos distintivos empresariais pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Barbosa, Patrícia Loureiro Abreu Alves


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC - Francisco ... stintivos Empresariais.pdf 2.476Mb PDF View/Open Trabalho de Conclusão de Curso. Direito. UFSC.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar