A proteção legal do design de campanhas publicitárias: um estudo de caso
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pimentel, Luiz Otávio |
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dc.contributor.author |
Machado, Marina |
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dc.date.accessioned |
2015-07-17T15:03:50Z |
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dc.date.available |
2015-07-17T15:03:50Z |
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dc.date.issued |
2015-06-08 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133769 |
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dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Não é raro o aparecimento, tanto em âmbito judicial como em âmbito administrativo, de casos de violação do direito de Propriedade Intelectual no Design de campanhas publicitárias. Este fato evidencia a necessidade do estudo dos meios de proteção das criações e dos projetos do designer, os quais voltam-se para a esfera publicitária. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar um panorama acerca de cada um dos meios de proteção que o Direito da Propriedade Intelectual oferece ao Design, com fim de definir quais deles podem ser utilizados quando da criação de uma campanha publicitária, por meio de uma revisão doutrinária e jurisprudencial que abrange conceitos técnicos e legais de Design e Publicidade, o conceito de Design para Publicidade, as peculiaridades do Direito de Autor (abrangendo conceitos de tutela, “coincidência criativa” e a diferença entre direito patrimonial e direito extrapatrimonial), a concorrência desleal, a concorrência parasitária e os demais elementos de proteção. Por fim, apresenta-se o estudo do caso de violação dos Direitos do Autor de campanha publicitária pelas empresas Kaiser Brasil S/A e a Newcomm Comunicação Total Ltda, além de abordar-se também, por meio de exemplos, a recorrência de casos que violam o Direito do Autor no Design de Campanhas Publicitárias, e a eficácia do registro das obras em órgãos competentes. |
pt_BR |
dc.format.extent |
119f |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Direito da Propriedade Intelectual, Direito do Autor, Design de campanha publicitária |
pt_BR |
dc.title |
A proteção legal do design de campanhas publicitárias: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
da Rosa, Leilane M. Zavarizi |
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