O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING DE CIDADES: UM ESTUDO DE CASO
Show full item record
Title:
|
O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING DE CIDADES: UM ESTUDO DE CASO |
Author:
|
Piñol, Susana Nunes Taulé; Bittencourt, Icaro
|
Abstract:
|
Este artigo apresenta como as ações de uma instituição educacional se integram de forma colaborativa com o desenvolvimento da localidade, segundo a visão da gestão estratégica do marketing cidades. No contexto de uma cidade com vocação turística e uma relativa carência nas qualificações voltadas ao atendimento ao turista e aos clientes, observa-se que a instituição educacional, em evidência neste estudo de caso, oferta mais que cursos. Suas ações de ensino, pesquisa e extensão atuam de forma colaborativa com o município na busca de um caminho que visa a melhoria dos diferentes segmentos: artesãos, empresários, pessoas que valorizam a cultura, visitantes do museu, professores da rede municipal, entre outros. Em fim, não apenas na formação de alunos, mas na construção de uma cidade melhor para moradores e visitantes. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131941
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar