A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
Show simple item record
dc.contributor.author |
Borges, Gustavo da Rosa |
|
dc.contributor.author |
Mello, Simone Portella Teixeira de |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-10T15:32:44Z |
|
dc.date.available |
2015-04-10T15:32:44Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929 |
|
dc.description.abstract |
Apego emocional e a recomendação da marca são dois assuntos explorados no marketing, entretanto, poucos trabalhos buscaram medir esta relação, em especial no contexto educacional. Buscando suprir esta carência, o presente artigo buscou analisar a influência do apego por uma instituição de ensino superior pública na recomendação dela por parte dos alunos. Para tanto, realizou-se uma survey descritiva e quantitativa com a participação de 87 alunos de um curso superior de uma universidade pública do sul do Brasil entre janeiro e abril de 2014. Os dados foram tabulados e tratados via equação estrutural, sendo que o resultado da modelagem, revelou haver uma forte influência do apego emocional na recomendação. Neste caso, conclui-se que o apego emocional é um forte componente para gerar a recomendação, mesmo em IES públicas federais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Instituições de Ensino Superior; Apego à Marca; Recomendação. |
pt_BR |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar